A recepção ao Limianos, jogo a contar para a Taça de Portugal, agendada para o próximo dia 17 de Outubro, será o primeiro dos sete jogos de um terceiro ciclo de compromissos do FC Porto nesta temporada.
No primeiro, os Dragões cumpriram com distinção os objectivos propostos por André Villas-Boas, iniciando a marcha imaculada, em 7 de Agosto, com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, frente a um grupozeco de sarrafeiros, garantindo ainda a presença na fase de grupos da Liga Europa, encerrando o ciclo a 29 de Agosto, frente ao Rio Ave, no comando isolado da classificação, contando todos os jogos disputados por vitórias (ver artigo sobre essa análise).
No segundo, os azuis e brancos quase repetiam a dose, cedendo apenas um empate, exactamente no jogo de encerramento do período, em Guimarães, num conjunto de seis jogos, dos quais dois para a Liga Europa, garantindo assim uma vantagem de sete pontos para os segundos classificados da Liga Zon Sagres.
(Clicar no quadro para ampliar)
A invencibilidade portista tem sido assente na sua solidez defensiva (três golos sofridos neste período e zero no anterior, nos 12 jogos efectuados); na boa produção de jogo do seu meio-campo, capaz de recuperar, de criar e de obter um índice importante de posse de bola, e finalmente, na capacidade realizadora do seu ataque, onde a menor produção de Falcao tem sido colmatada com a influência decisiva do incrível Hulk, que é por agora o melhor marcador do campeonato, com seis golos apontados.
GOLOS MARCADOS NOS DOIS CICLOS
No total de golos marcados deve ser adicionado o auto-golo de João Aurélio do Nacional.
O ciclo que se avizinha, vai colocar os azuis e brancos, de novo frente-a-frente com o campeão dos túneis, na 10.ª jornada da Liga, isto claro está se as papoilas saltitantes não levarem por diante a covardia anunciada, de não se apresentarem no Dragão.
Uma sequência que para o conjunto de Villas-Boas começa e termina em casa, com o Estádio do Dragão a receber cinco dos sete desafios mais imediatos na agenda azul e branca. Um fartote!
Que o terceiro ciclo seja tão bom como os dois primeiros. Podemos consegui-lo, basta continuar no mesmo caminho e não adormecer com vantagens curtas.
ResponderEliminarUm abraço.
PS-Vou colocar o novo link
Boas,
ResponderEliminarEsperemos que o terceiro ciclo seja tão bom como o 1º e o 2º.
Um abraço
PS - Gostava que pusesse o meu blogue nos seus links.
http://campeoesfcporto.blogspot.com/
PS 2 - Vou colocar o seu blogue dos meus links.