sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

DRAGÕES LUTAM PELA QUALIFICAÇÃO DIRECTA

 

















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto voltou a vencer no Dragão, agora na recepção aos suecos do Malmo, mantendo intactas as aspirações de qualificação directa aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Foram três as alterações no onze titular, operadas pelo técnico Farioli, relativamente ao jogo anterior contra o Tondela. Martim Fernandes, Pablo Rosário e Borja Sainz, renderam Alberto Costa, Alan Varela e William Gomes.
























Ainda que em teoria já não existam jogos fáceis e adversários ditos acessíveis, nas provas europeias, a verdade é que esta equipa sueca parecia à partida presa relativamente à altura de um resultado confortável para o FC Porto.

A prática demonstrou que os Dragões poderiam realmente ter construído um resultado bem mais desnivelado do conseguido, não fora a grande exibição do guardião Olsen que negou o golo com defesas portentosas, em várias ocasiões, mas também por alguma ineficácia dos atiradores portistas.

Os azuis e brancos começaram o jogo passando por duas situações perigosas na sua área, mas no geral rubricaram uma exibição agradável, merecedora de um resultado mais volumoso, apesar do golo caricato sofrido aos 95 minutos.

Com esta vitória o FC Porto mantém o oitavo lugar, agora com 13 pontos, lugar que dará direito à qualificação automática.

Falta defrontar o Plazen (14º com 10 pontos), na Chéquia e o Rangers (33º com 1 ponto), no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário