terça-feira, 30 de setembro de 2025

LIGA E AROUCA GOLEADOS

 

















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto foi a Arouca vencer folgadamente num jogo quase sem história tal a superioridade azul e branca, mesmo a jogar em inferioridade numérica durante quase toda a segunda parte.

O técnico portista promoveu duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Salzburgo. Martim Fernandes e Francisco Moura foram os escolhidos para deixarem no banco de suplentes Pablo Rosário e Zaidu, que acabaram por ser utilizados mais tarde.

























O FC Porto apresentou-se em Arouca, apesar da polémica da remarcação da data deste jogo, adiado por razões extra futebol a que os Dragões estiveram alheios e sem respeito pelo período de repouso entre jogos, numa decisão arbitrária da Liga Portugal.

A equipa portista, alheia à referida polémica, encarou o jogo com a responsabilidade e seriedade devidas, assumindo desde logo as rédeas do jogo, que rendeu apenas um golo durante a primeira parte, apesar das oportunidades claras para sair para o intervalo com uma vantagem superior.

No segundo tempo os Dragões sofreram uma contrariedade, com a expulsão de Martim Fernandes, aos 48 minutos, mas a capacidade ofensiva quase nunca ficou afectada, pois o resultado haveria, assim mesmo, de se avolumar até à goleada de 4-0, sem passar por grandes transtornos defensivos.

Sem ter rubricado uma exibição de encher o olho, a equipa patenteou grande superioridade, praticando um futebol consistente e solidário, pelo que a gorda vitória acaba por ser o corolário dessa exibição.

Sem comentários:

Enviar um comentário