sábado, 17 de maio de 2025

DESPEDIDA COM TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA, FINALMENTE!

 
















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto encerrou a sua participação no campeonato, com uma vitória (3-0), na recepção ao Nacional da Madeira, por sinal e pela primeira vez, a terceira consecutiva na era Anselmi.

Foram duas as alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior. Nehuén Pérez (a cumprir castigo) e Stephen Eustaquio (lesionado) foram substituídos por Martim Fernandes e Pepê.



























Já com a terceira posição garantida, os dragões tinham tudo para encarar esta partida, sem pressão e sem ansiedade. A verdade é que o golo inaugural no primeiro minuto não foi suficiente para que a exibição portista ganhasse o élan necessário para um domínio avassalador, que esta equipa definitivamente  não é capaz em nenhuma circunstância.

O Nacional da Madeira conseguiu inclusivamente largos momentos de algum ascendente, obrigando Diogo Costa e uma mão cheia de defesas decisivas, incluindo uma grande penalidade, para evitar um volte face no marcador. Só a partir dos 69 minutos, altura em que Samu ganhou um penalti e a expulsão de um adversário, é que o FC Porto conseguiu ascendente claro e mais golos.

Exibição frouxa, com direito a assobios da plateia, num resultado demasiado dilatado, que não ilustra as dificuldades sentidas pelos azuis e brancos.

Sem comentários:

Enviar um comentário