sábado, 17 de fevereiro de 2024

REGRESSO ÀS VITÓRIAS FRENTE A MAIS UM MURO

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto regressou às vitórias na recepção ao Estrela da Amadora, um equipa que como tantas outras veio ao Dragão colocar o "autocarro" na sua área, na expectativa de um milagre ou alguma homilia favorável, tão em voga nos jogos  dos Dragões, que desta vez não aconteceu.

Com Fábio Cardoso e Wendell impedidos de dar o seu contributo, por estarem a cumprir castigo, via cartões (vermelho e acumulado de amarelos, respectivamente), Sérgio Conceição lançou a última aquisição, Otávio Ataíde bem como o regressado da selecção do seu país, Zaidu.





























Depois dos últimos dois resultados, empate com o Rio Ave e derrota frente ao Arouca, era importante para os azuis e brancos, voltar às vitórias para insuflar alguma confiança, antes de jogar na Liga dos Campeões.

A vitória aconteceu de forma natural, ainda que sem uma exibição de encher o olho, muito por culpa de um adversário que se fechou num bloco muito baixo (5x4x1), complicando obviamente a vida aos jogadores portistas, muito afoitos a  encontrar as melhores soluções, para levar perigo às redes do Estrela.

Quando se joga contra este tipo de equipas, são muito importantes a criatividade, a rapidez de pensamento e execução e também a eficácia. 

O domínio foi absoluto num jogo de sentido único e felizmente o FC Porto conseguiu concretizar dois golos ( Galeno 35' e João Mário 56'), os suficientes para garantir os três pontos.  

Destaques para João Mário (Homem do jogo), Francisco Conceição (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet), pela positiva e para Zaidu que teve de ser substituído por lesão que parece ter sido grave.








Sem comentários:

Enviar um comentário