sábado, 25 de novembro de 2023

VITÓRIA EM RITMO DE TREINO

 

















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























No regresso às competições de clubes, o FC Porto recebeu e bateu o modesto CDC Montalegre, um clube de escalão inferior, num jogo sem história, face às diferenças naturais entre as duas equipas.

Sérgio Conceição aproveitou para fazer oito alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Vitória SC. Cláudio Ramos, Zé Pedro, Fábio Cardoso, João Mendes, Romário Baró, Marko Grujic, Galeno,  e Namaso renderam Diogo Costa, Pepe, David Carmo, Zaidu, Alan Varela, Eustaquio, Francisco Conceição e Pepê.


























Como ficou registado acima, o natural favoritismo dos Dragões veio ao de cima de forma natural, num jogo sem história com o favorito a realizar um «treino» sem grande brilhantismo, com alguns atletas portistas a acusar momento menos positivo, outros alguma instabilidade psicológica, uns com abuso da individualidade, poucos com o nível exigido e muito poucos com merecido destaque (Cláudio Ramos, André Franco e Evanilson). 

Curiosamente, ou talvez não, a primeira grande oportunidade de golo foi do Montalegre, numa perda suicida de bola de Romário Baró para o adversário,que Cláudio Ramos salvou com uma defesa de recurso. Aliás, nos primeiros minutos do jogo os jogadores portistas pareciam confundidos com a cor dos equipamentos, já que insistiam em entregar a bola aos jogadores do Montalegre, todos de azul.

Depois de uma boa tentativa falhada de André Franco, o golo surgiu aos 12 minutos por Danny Namaso, colocando o jogo no rumo natural, com o mais forte a impor o domínio territorial.

As oportunidades foram sendo criadas, aproveitadas algumas e desperdiçadas outras tantas, colocando o marcador num claro 4-0, com Danny Damaso (1), Evanilson (2) e Fran Navarro (1) a serem os protagonistas.

Cláudio Ramos (Clean Sheet) e Evanilson (Mérito e Valores Porto) foram os distinguidos da noite.









Sem comentários:

Enviar um comentário