As redes das balizas dos adversários do FC Porto continuam a abanar com frenesim, para gáudio dos seus adeptos e simpatizantes.
Neste último encontro, frente ao Estoril Praia, no Dragão, Marko Grujic, André Franco e Mehdi Taremi, inscreveram novas pegadas neste ranking de goleadores portistas. A vitória por 3-2 começou a ser construída aos 9 minutos, na sequência de canto batido à direita por André Franco, Toni Martínez desviou ao primeiro poste e Marko Gujic apareceu ao segundo poste a cabecear de forma certeira para o fundo da baliza do Estoril.
Primeiro golo da temporada para o médio sérvio e o 4º de Dragão ao peito. Subiu 35 posições, colocando-se de momento no 264º lugar, na companhia de mais um batalhão de atletas com a mesma marca.
Terceiro golo da temporada para este médio portista (2 no campeonato nacional e 1 na taça de Portugal), nesta sua época de estreia de Dragão ao peito.
Regista igualmente uma subida meteórica (de 353º para 302º = 30 posições), na companhia de mais 37 atletas com o mesmo registo.
O Estoril voltou a empatar, mas mais uma vez a equipa portista reagiu rápido ao desaire. Galeno e Mehdi Taremi que haviam entrado aos 69 minutos, construíram o lance que redundou no golo. Galeno assistiu Taremi para a sua entrada na área adversária, onde foi ceifado por Mexer. O árbitro assinalou prontamente a falta e o avançado portista cobrou com toda a eficácia.
Vigésimo segundo golo de Taremi, esta temporada (2 na supertaça C.O., 13 no campeonato nacional, 2 na taça da liga e 5 na liga dos campeões), com um acumulado de 71 golos com a camisola do FC Porto). Mantém o 23º lugar isolado, mas cada vez mais perto de ultrapassar Marega e Falcao (72 golos) e desocupar Madjer (73 golos) do TOP-20.
Sem comentários:
Enviar um comentário