quarta-feira, 19 de maio de 2021

GOLEADA PARA ENCERRAR TEMPORADA

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto encerrou a temporada com uma goleada frente ao Belenenses SAD, com 5 golos sem resposta, mas a equipa de arbitragem achou por bem fazer um pequeno desconto, anulando a jogada do que seria o 2º golo de Taremi neste encontro. Enfim, mais uma bizarria do homem do apito.

O técnico portista foi obrigado a mexer no onze inicial, em função do afastamento de Matheus Uribe, a cumprir castigo por ter visto o 5º amarelo no jogo anterior. Sérgio OIliveira foi o eleito para o substituir, mantendo todos os outros elementos.


























Com as duas equipas já com as posições definidas na classificação, o jogo foi realizado com alguma descontracção e sem grandes pressões. O Belenenses mais defensivo e os Dragões a tomarem conta das operações, como lhe era exigido.

A equipa lisboeta, sem nada a perder, tentou jogar de igual para igual e essa ousadia acabou por sair-lhe caro. É verdade que deu uma réplica interessante, criou algumas dificuldades e desperdiçou algumas boas ocasiões para marcar, mas isso ainda valorizou mais a vitória gorda com que os azuis e brancos coloriram o resultado final.

Mehedi Taremi (14'), Marko Grujic (28'), Toni Martínez (50') e Diogo Leite (81'), foram os protagonistas da goleada.

Destaques para o bom entendimento entre a dupla atacante e para a capacidade de atingir as redes com mais alguma eficácia.

Agora ficamos à espera da decisão do técnico portista quanto à sua renovação. Eu acho e desejo que deve continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário