terça-feira, 30 de junho de 2020

VALEU O GOLO PARA MAIOR DISTANCIAÇÃO PONTUAL

















FICHA DO JOGO































SISTEMAS DE JOGO



















































O FC Porto aproveitou mais uma escorregadela das aves de rapina, ganhando o seu jogo em Paços de Ferreira, aumentando para 6 pontos a distância pontual.

O técnico portista voltou a ter de alterar o onze inicial, face à indisponibilidade de Sérgio Oliveira (afastado por acumulação de cartões amarelos), mas aproveitou para mexer em mais duas posições. Tomás Esteves e Luís Díaz foram relegados para o banco de suplentes, tendo sido escolhidos para os seus lugares Wilson Manafá e Danilo Pereira.
























Conhecendo já o resultado negativo do rival, os Dragões entraram com o objectivo de alargar distâncias, tentando fazer um jogo ao seu melhor nível. Apesar de ter conseguido ganhar vantagem no resultado logo aos 7 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado do lado direito do ataque portista, por Alex Telles, o guardião pacense sacudiu a bola para o coração da área e Mbemba, no local certo, foi rápido a reagir rematando com direcção para o fundo das redes, os azuis e brancos fizeram uma exibição muito cinzenta.

O golo madrugador foi certamente um óptimo lenitivo para que os azuis e brancos pudessem colocar em campo toda a gama de potencialidades dos seus jogadores, em prol de um futebol agradável, lúcido, inteligente e porque não artístico.

Porém não foi isso que aconteceu. Frente a um adversário bem estruturado, tacticamente bem montado e sobretudo bastante consistente nas manobras defensivas, o FC Porto raras vezes conseguiu impor-se, perdendo-se numa toada trapalhona, pouco ou nada consistente, com muitas dificuldades de ligação do seu jogo, originando muitos passes perdidos, muitos lançamentos sem nexo, raras ocasiões perigosas, tornando o espectáculo numa luta pela posse da bola e pouco mais.

No segundo tempo, a combatividade da equipa da casa obrigou a equipa portista a ter de defender em alguns momentos para segurar a vitória.

Jogo pouco conseguido em que apenas se salvou o golos madrugador, suficiente desta vez para garantir 3 pontos importantes e deixar o 2º classificado ainda mais longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário