quarta-feira, 24 de junho de 2020

EM NOITE DE S. JOÃO, SÓ DEU DRAGÃO

















FICHA DO JOGO































SISTEMAS DE JOGO


















































O FC Porto recebeu e goleou o Boavista, voltando a isolar-se na tabela classificativa, beneficiando da derrota do clube do regime.

Os Dragões entraram no relvado conhecendo já o resultado negativo do seu rival e dispostos a conquistar os 3 pontos, frente a mais um adversário que se apresentou com um sistema táctico pouco ou nada ambicioso, muito recuado lá atrás com uma linha de 5 defesas, quatro médios muito recuados e um avançado perdido no relvado, tal qual o adversário da anterior jornada (Aves).

Não foi portanto de admirar que os azuis e brancos tivessem tomado conta das operações desde o apito inicial, tentando construir o seu jogo ofensivo de forma a derrubar a muralha defensiva do adversário.

Na primeira parte voltou a ficar evidente as dificuldades de penetração sentidas pela turma portista, muito por culpa da fraca intensidade, de um ritmo pausado e de um futebol muito previsível e fácil de anular. Ainda assim, o resultado poderia ter funcionado por duas vezes, a primeira à passagem do minuto 13, quando Pepe cabeceou com intencionalidade, fazendo a bola passar muito perto do poste e depois, aos 39 minutos com Corona a falhar o alvo também por pouco.

No segundo tempo Sérgio Conceição deixou Tomás Esteves e Luis Díaz no banco, fazendo entrar Manafá e Uribe.

A equipa entrou mais rápida e consistente, começando a criar grandes dificuldades na defensiva do Boavista, obrigando-a a cometer uma série de erros que viriam a ser fatais.

Marega abriu o activo na conclusão de uma jogada construída com arte e engenho, aos 53 minutos e quatro minutos depois, em novo lance bem congeminado, Dulanto cometeu grande penalidade sobre Marega que o árbitro prontamente sancionou. Alex Telles apontou e não perdoou (60').

Oito minutos depois, em mais uma jogada de profundidade, Marega aparece solto na direita, entrou na área, cruzou e Dulanto meteu a mão à bola, provocando nova penalidade. Artur Soares Dias foi peremptório, o Var confirmou e Sérgio Oliveira dilatou o resultado para 3-0.

Estava encontrado o vencedor da partida já que o Boavista nunca foi capaz de contrariar a forte tendência ofensiva portista.

Marega selou o resultado final (84'), depois de um roubo de bola a meio campo, o jovem Fábio Vieira lançou o maliano que frente ao guarda-redes não falhou.

Goleada em noite de S. João, num jogo que o FC Porto começou com muitas dificuldades de penetração, para na segunda parte dar uma imagem completamente diferente para melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário