FICHA DO JOGO
O FC Porto iniciou a temporada oficial com mais uma vitória na Rússia (a 6ª em 8 jogos), batendo desta vez o Krasnodar,com um golo da autoria de Sérgio Oliveira, de livre directo, já muito perto do fim da partida.
O técnico portista que não pode estar no banco, por estar a cumprir castigo, escalonou o onze inicial com duas novidades (o reforço Marchesín e o recém promovido Romário Baró, para além de mais duas caras conhecidas, os regressados Marcano e Sérgio Oliveira).
Foi um jogo em que a equipa portuguesa entrou bem, a controlar e a dominar durante toda a primeira parte, com os sectores mais recuados em bom plano.
O mesmo não se poderá dizer da linha avançada que denotou muita indecisão no remate, fraca pontaria e sobretudo falta de classe. Marega desperdiçou aos 12 minutos uma excelente oportunidade de marcar.
A segunda parte foi bem pior para os azuis e brancos que tiveram de trabalhar com mais afinco na defesa para travar o maior ímpeto adversário, mais perigoso nesse período.
Romário (hoje pouco assertivo) foi o primeiro a dar o seu lugar aos 55 minutos, para a entrada do novo reforço Luis Díaz, a mostrar alguns bons apontamentos. Soares, também ele muito complicado, foi o segundo a sair para a entrada de Zé Luís, aos 74 minutos. O novo reforço pareceu-me mais dinâmico, cavando a falta que haveria de ser transformado em golo, aos 89 minutos, numa cobrança irrepreensível de Sérgio Oliveira.
Um pouco antes, aos 84 minutos, Corona, mais uma exibição muito pobre, deu o seu lugar a Otávio e ainda antes, aos 80 minutos o guarda-redes portista mostrou os seus dotes com aparatosa defesa a evitar o golo dos russos.
Vitória justa da melhor equipa, a dar vantagem na eliminatória que terá de ser confirmada na 2ª mão no Dragão.
Sem comentários:
Enviar um comentário