quarta-feira, 7 de agosto de 2019

RÚSSIA, TERRA DA FELICIDADE PORTISTA

















FICHA DO JOGO






























O FC Porto iniciou a temporada oficial com mais uma vitória na Rússia (a 6ª em 8 jogos), batendo desta vez o Krasnodar,com um golo da autoria de Sérgio Oliveira, de livre directo, já muito perto do fim da partida.

O técnico portista que não pode estar no banco, por estar a cumprir castigo, escalonou o onze inicial  com duas novidades (o reforço Marchesín e o recém promovido Romário Baró, para além de mais duas caras conhecidas, os regressados Marcano e Sérgio Oliveira).


























Foi um jogo em que a equipa portuguesa entrou bem, a controlar e a dominar durante toda a primeira parte, com os sectores mais recuados em bom plano. 

O mesmo não se poderá dizer da linha avançada que denotou muita indecisão no remate, fraca pontaria e sobretudo falta de classe. Marega desperdiçou aos 12 minutos uma excelente oportunidade de marcar.

A segunda parte foi bem pior para os azuis e brancos que tiveram de trabalhar com mais afinco na defesa para travar o maior ímpeto adversário, mais perigoso nesse período.

Romário (hoje pouco assertivo)  foi o primeiro a dar o seu lugar aos 55 minutos, para a entrada do novo reforço Luis Díaz, a mostrar alguns bons apontamentos. Soares, também ele muito complicado, foi o segundo a sair para a entrada de Zé Luís, aos 74 minutos. O novo reforço pareceu-me mais dinâmico, cavando a falta que haveria de ser transformado em golo, aos 89 minutos, numa cobrança irrepreensível de Sérgio Oliveira.
























Um pouco antes, aos 84 minutos, Corona, mais uma exibição muito pobre, deu o seu lugar a Otávio e ainda antes, aos 80 minutos o guarda-redes portista mostrou os seus dotes com aparatosa defesa a evitar o golo dos russos.

Vitória justa da melhor equipa, a dar vantagem na eliminatória que terá de ser confirmada na 2ª mão no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário