quarta-feira, 12 de junho de 2019

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nª 287













ÂNGELO FARIA - Goleador Nº 287

Apontou 2 golos em 8 jogos oficiais com a camisola do FC Porto, durante as duas épocas ao seu serviço (1947/48 e 1948/49).

Ângelo Vasconcelos Silveira Faria, nasceu na Ilha de S. Jorge, nos Açores e esteve ligado ao FC Porto nos longínquos anos 40, mais exactamente nas duas temporadas referidas acima. Infelizmente não me foi possível colher dados biográficos significativos que possibilitassem uma melhor informação para esta rubrica.


























As do conhecimento geral são que se terá estreado de Dragão ao peito no dia 16 de Novembro de 1947, no Campo da Constituição, frente ao Elvas, em jogo da 1ª jornada do Campeonato nacional, com vitória portista, por 4-0.

Não foi um jogador muito influente e por isso foi pouco utilizado. Na sua primeira época de azul e branco vestido fez apenas 5 jogos dos 28 possíveis.

Conseguiu os seus dois únicos golos no dia 21 de Abril de 1948, ainda no Campo da Constituição, frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 21ª jornada do Campeonato nacional, na goleada portista por 5-2. Ângelo marcou aos 51 minutos o 3º golo portista do encontro e bisaria aos 78 minutos, colocando o marcador nessa altura em 4-1.

Na temporada seguinte ainda foi menos utilizado, decidindo regressar aos Açores, no final da época para representar o Lusitânia dos Açores, de Angra do Heroísmo.












Fonte: Almanaque do FC Porto, de Rui Miguel Tovar.

Sem comentários:

Enviar um comentário