sexta-feira, 14 de junho de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)













CHIDOZIE - INTERNACIONAL ESTRANGEIRO Nº 76

Totaliza até ao momento 7 internacionalizações pela principal selecção da Nigéria (2 enquanto jogador da equipa B do FC Porto e mais 2 pela equipa principal, 2 pelo Nantes e 1 pelo actual clube o Çaykur  Rizespor).

A sua estreia aconteceu no dia 1 de Junho de 2017, na cidade francesa de Saint-Leu-La-Forêt, em jogo particular frente à congénere do Togo, com vitória nigeriana por 3-0.

Desde então tem sido chamado com regularidade mas nem sempre utilizado.

Chidozie Collins Awaxiem, nasceu no dia 1 de Janeiro de 1997, em Jos, na Nigéria, onde o FC Porto o foi descobrir, quando representava a Academia El-Kanemi. Foi aí que iniciou a carreira, por volta dos 10 anos, até que aos 18, em Janeiro de 2015, aterrou no Porto, cheio de sonhos, para representar os júniores dos Dragões e continuar a sua formação.

























Foram os seus desempenhos pela equipa B que chamaram a atenção do seleccionador da Nigéria que o passou a incluir nas convocatórias da equipa principal.

Ainda não se tornou um imprescindível, mas continua a demonstrar qualidades para manter-se entre os eleitos do seu país.

Em baixo, uma foto de uma das equipas titulares em que Chidozie aparece (o último da fila de baixo, a contar da esquerda para a direita):



















A última internacionalização é bem recente, pois foi alcançada no dia 8 deste mês:


Sem comentários:

Enviar um comentário