sexta-feira, 8 de março de 2019

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 276













DJALMA - Goleador Nº 276

Concretizou 3 golos em 20 participações oficiais com a camisola principal do FC Porto, durante a sua curta passagem na temporada de 2010/11 e inicio da seguinte.

Djalma Braume Manuel Abel Campos, nasceu no dia 30 de Maio de 1987, em Luanda, Angola e possui dupla nacionalidade, embora tenha optado pela sua nacionalidade de nascença. 

Trata-se de mais um internacional, enquanto jogador do FC Porto, pelo que foi já objecto de apreciação individual, na rubrica "INTERNACIONAIS PORTISTAS", editado neste blogue em 14 de Janeiro de 2013 e onde constam as principais incidências da sua carreira, até então, que poderão ser recordadas clicando aqui.

Vou portanto apenas complementar com algumas informações que reputo de importantes e que se enquadram nesta rubrica, para além da indicação da progressão do seu trajecto ainda em actividade.

























Apesar de actuar como médio ala, Djalma nunca teve uma relação muito estreita com os golos. Capaz de criar boas situações para facturar e aparecer em zonas de finalização com frequência, o extremo angolano exasperava pela facilidade com que desperdiçava golos cantados.

Essa terá sido a razão para não conseguir cumprir o contrato de 5 temporadas que havia assinado.

Marcou 3 golos, enquanto atleta do FC Porto. Um para o Campeonato nacional (Liga Zon Sagres) e dois para a Taça de Portugal.

Os primeiros dois golos, aconteceram no dia 15 de Outubro de 2011, no Parque de Jogos Pardal Monteiro, em Pêro Pinheiro - Sintra, frente ao Pêro Pinheiro, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com vitória portista, por 8-0. Djalma foi o autor dos 4º e 6º golos, aos 41' e 57'.

O seu último golo de Dragão ao peito aconteceu no dia 12 de Maio de 2012, no Estádio dos Arcos, Vila do Conde, frente ao Rio Ave, em jogo da 30ª jornada do Campeonato, com vitória portista, por 5-2. Djalma apontou o segundo golo da equipa, aos 17 minutos.

A imagem que se segue é desse encontro, em que Djalma foi titular:


























Esteve presente em 35 convocatórias, 15 das quais sem qualquer utilização. Foi 10 vezes titular, das quais apenas 4 a tempo inteiro e 10 vezes suplente utilizado.










Saiu ainda em Agosto de 2012 para a Turquia, por empréstimo com a convicção de retornar para se fixar no plantel, o que nunca veio a acontecer.

Começou por defender o emblema do Kasimpasa (2012/13) e as duas temporadas seguintes representou o Konyaspor (2013/14 e 2014/15). Passou ainda pelo Gençlerbirligi (2015/16), antes de se deslocar para a Grécia onde actuou no Paok (2016/17 e 2017/18).

Encontra-se actualmente na Turquia ao serviço do Alanyaspor, onde já leva 23 jogos realizados e 4 golos apontados.

Pela selecção de Angola soma agora 43 internacionalizações e 7 golos apontados.

Fontes: Arquivo do Blogue e Zeroazero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário