sábado, 30 de junho de 2018

BIS DE CAVANI ESCORRAÇA PORTUGAL DO MUNDIAL



















FICHA DO JOGO



























O Futebol tem destas coisas. A melhor exibição da equipa portuguesa neste Campeonato Mundial, não foi suficiente para superar o talento e a eficácia goleadora do avançado uruguaio Cavani, autor dos dois golos de belo efeito, ainda que algo facilitados por alguma desconcentração dos defesas portugueses.

A vencer desde o minuto 7, o Uruguai procurou desenvolver o seu futebol habitual, de grande controlo defensivo e exploração do contra ataque rápido e dos erros adversários.

Por isso, Portugal teve mais bola (finalmente) mas também grandes dificuldades para se abeirar com perigo à baliza Sul americana.

Conseguiu chegar à igualdade aos 55 minutos, na sequência de um canto a que Pepe deu o melhor seguimento com cabeçada certeira, mas sete minutos depois Cavani sentenciou a partida com golo fabuloso.

Portugal voltou a carregar, mas sempre sem grande convicção e muito menos inspiração. CR7 esteve longe do fulgor que o notabilizou e quando assim é a equipa ressente-se. 

Uma perdida de Bernardo Silva foi o melhor que se viu da equipa das quinas que também não teve a habitual magia de Quaresma que entrou aos 65 minutos.

O adeus ao Mundial é um facto bem merecido, face ao fraco rendimento geral dos jogadores lusitanos.

Destaque para a estreia do portista Ricardo Pereira, que realizou a sua derradeira internacionalização, como atleta do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário