domingo, 18 de dezembro de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Quatro golos sem resposta foi o resultado do FC Porto, frente ao Vizela, que colocou os Dragões nos quartos-de-final da Taça da Liga.

Toni Martínez (1'), Galeno (48'), Wendell (58') e Mehdi Taremi (67' gp), foram os autores dos golos.

Ainda não estava decorrido o primeiro minuto da partida, o avançado espanhol, aproveitando uma desatenção do guarda-redes do Vizela, Buntic, na sequência de um atraso de um colega, roubou-lhe a bola e atirou para o primeiro da noite.


Sexto golo da temporada (2 no Campeonato nacional, 2 na Taça de Portugal e 2 na Taça da Liga), com um acumulado de 21 golos de Dragão ao peito, subindo ao 106º lugar, agora na companhia de Fredy Guarín (2008/09 a 2011/12 - 117 jogos).










































O segundo golo da partida pertenceu a Galeno, aos 3 minutos da segunda parte. Passe açucarado de Grujic com arrancada decisiva do avançado que na cara de Buntic atirou ao poste mais afastado, conseguindo acertar nas redes.


Estreia a marcar na Taça da Liga, atingindo os 9 golos esta temporada. Os outros oito foram conseguidos no Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1) e Liga dos Campeões (2). Soma agora 11 golos pela equipa principal, subindo ao 163º lugar, na companhia de mais onze atletas com a mesma marca.




















Quem se estreou também a marcar, foi Wendell, na sequência da marcação de um livre estudado. Foi aos 58 minutos. Pepê e Wendell, de costas para a barreira, com Matheus Uribe a simular bater o livre. Mas foi Pepê a dar um ligeiro toque para Wendel se enquadrar com a baliza e rematar com êxito.


Wendell tem agora um acumulado de dois golos, subindo ao 352º lugar, na companhia de um batalhão de atletas com a mesma marca.




















O quarto e último golo foi marcado por Mehdi Taremi, aos 67 minutos, de grande penalidade. Remate forte e colocado a tornar infrutífera a estirada desesperada do guardião contrário.


Décimo quarto golo da temporada (2 Supertaça C.O., 6 Campeonato nacional, 1 Taça da Liga e 5 Liga dos Campeões), com um acumulado de 63 golos. Subiu ao 27º lugar, trocando a companhia de Lucho Gonzalez por Lisandro López (2006/06 a 2008/09 - 150 jogos).










































Clicar nos quadros e imagens para ampliar.

Sem comentários:

Enviar um comentário