sábado, 17 de dezembro de 2022

NOS QUARTOS COM GOLEADA

 
















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto qualificou-se para os quartos-de-final da Taça da Liga ao golear, na recepção ao Vizela, por 4-0, garantindo o primeiro lugar no Grupo A, com 2 vitórias e um empate, somando 7 pontos, contra 5 do segundo classificado, o Mafra.

Relativamente ao jogo anterior em Chaves, Sérgio Conceição não fez qualquer alteração, valorizando a máxima de que em equipa que vence não se mexe.

























A depender apenas de si própria para seguir em frente nesta prova, a entrada da equipa portista no jogo não podia ter corrido melhor. Distracção do guarda-redes do Vizela Buntic a permitir o roubo da bola a Toni Martínez, que fez funcionar o marcador ainda nem sequer estava esgotado o primeiro minuto.

Os azuis e brancos tinham tudo para aproveitar a oferta de forma a construir uma exibição consistente e dominar a seu belo prazer o adversário, porém não foi isso que aconteceu.

Os primeiros 25 minutos de jogo mostraram um FC Porto amorfo, sem ideias, pouco ou nada lúcido, sem arte nem engenho para explanar o futebol que está ao seu alcance, permitindo até que o Vizela discutisse o jogo com chegadas perigosas ao último reduto portista. A vantagem de 1 golo no marcador ao intervalo, era de algum modo lisonjeiro.

No segundo tempo tudo se alterou, a que não será estranho as entradas de Otávio, Mehdi Taremi e Evanilson, por troca com João Mário, Danny Namaso e Toni Martínez.

Os campeões nacionais assumiram então o seu estatuto, com futebol rápido, criativo e dinâmico, fazendo o marcador funcionar por mais três vezes. Aos 48 minutos, por Galeno, aos 58 minutos, por Wendell e aos 65 minutos por Taremi, mas outros lances perigosos foram ainda desperdiçados.

Destaque para o regresso de Gabriel Véron, depois de cerca de dois meses impedido de jogar por lesão.

Na próxima Quarta-feira Os Dragões vão receber o Gil Vicente para discutir a passagem à final four da Taça da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário