sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

TRIUNFO EM CHAVES DÁ LIDERANÇA NA TAÇA DA LIGA

 
















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto assumiu a liderança isolada do Grupo A, ao vencer em Chaves, por 2 golos sem resposta, colocando-se em posição privilegiada, para passar à fase a eliminar, tendo ainda de defrontar o Vizela, no Dragão, na última jornada.

Foram três as alterações promovidas por Sérgio Conceição, no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Mafra. João Mário, Marko Grujic e Danny Namaso, renderam Rodrigo Conceição, André Franco e Bruno Costa.

























Depois do surpreendente empate no Dragão, frente ao Mafra (2-2), era imprescindível jogar  em Chaves para vencer e de forma clara, com exibição digna de um campeão nacional.

Foi exactamente isso que aconteceu. Os Dragões entraram para este jogo com a determinação e responsabilidade devidas, torneando sem grandes sobressaltos as naturais dificuldades que o seu adversário lhe foi colocando.

A primeira meia hora foi de domínio completo portista com o FC Porto a criar duas boas oportunidades para abrir o marcador, por intermédio de Pepê (15') e Marko Grujic (19').

Só aos 39 minutos o Chave começou a aparecer mais perto da área portista, obrigando Cláudio Ramos a uma defesa de elevada dificuldade.

O resultado no entanto não se alterou, também pela deficiente análise de dois lances na área dos flavienses, merecedores de grande penalidade. Rasteira a João Mário (19') e corte com o braço numa jogada de Galeno (25').

No segundo tempo o domínio portista acentuou-se e em 4 minutos Danny Namaso marcou os dois golos que coloriram o resultado final, aos 55' e aos 59'.

Com a vitória quase garantida, os campeões nacionais continuaram na tentativa de ampliar o resultado. Aos 75 minutos, o mesmo Namaso viu o poste devolver a bola, num belo remate e cinco minutos depois foi Toni Martínez que esteve perto do golo.

Vitória sem contestação, num jogo fácil de dirigir, mas com um trabalho medíocre da equipa de arbitragem, que para além de perdoar as duas grandes penalidades perdoou também duas expulsões a jogadores flavienses.

Sem comentários:

Enviar um comentário