quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

TRIUNFO COM EXIBIÇÃO APAGADA

 
















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto segue em frente na Taça da Liga ao bater, no seu estádio o Gil Vicente, num jogo repleto de incidências estranhas, que a somar à fraca inspiração e desempenho portista,  terão influenciado para um espectáculo pouco mais que sofrível.

Registo de duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior contra o Vizela. Otávio e Mehdi Taremi renderam Pepê e Danny Namaso.























Início do jogo algo atribulado, com problemas de comunicação do árbitro Manuel Mota, a atrasar o arranque e poucos segundos depois a interromper pelos mesmos motivos. Reatamento do jogo e golo de Galeno a aproveitar um lançamento longo que isolou o avançado para, na cara do guarda-redes contrário rematar colocado, fazendo a bola beijar as malhas.

Surpresa na demora do VAR na análise do lance para confirmar a posição correcta de Galeno (79 cm). Nem quero imaginar se a diferença fosse mínima.

Este começo prometedor, não passou disso mesmo, de uma promessa, já que em toda a primeira parte, os campeões nacionais mergulharam numa mediocridade atroz, não conseguindo ligar jogo, perdendo a bola constantemente e tomando as piores opções, excepto aos 19 minutos, num remate intencional de Otávio, defendido superiormente por Kritciuk e pior que isso permitindo ao seu adversário discutir o jogo no campo todo com chegadas perigosas à área portista. 

Para o segundo tempo Toni Martínez já não regressou, entrando para o seu lugar Evanilson. O jogo melhorou um pouco com as oportunidades de golo a surgirem naturalmente. Galeno voltou a surgir isolado frente ao guardião contrário (53'), mas desta vez não foi tão feliz.

Pepê que foi chamado ao jogo para substituir o infortunado Evanilson (nova lesão) aos 56 minutos, teve igualmente a sua chance, mas viu o seu remate ser defendido, mais uma vez de forma espectacular (62'). Galeno, fazendo alarde da sua velocidade, foi rasteirado pelo já amarelado Danilo (nas mesmas circunstâncias), provocando o segundo amarelo e respectiva expulsão (63'), até que aos 68 minutos o FC Porto materializou a superioridade que então vinha registando, com golo de Mehdi Taremi, a finalizar uma das melhores jogadas do encontro.

Aos 79 minutos novo infortúnio. Pepê teve de dar o seu lugar a Gonçalo Borges, por lesão. 

A jogar em vantagem numérica os Dragões ficaram mais confortáveis e foram desperdiçando várias ocasiões para dilatarem o resultado. Uribe, duas vezes e Gonçalo Borges não foram eficazes nos remates.

Destaque para os premiados Otávio (Homem do jogo), Uribe (Mérito e Valores Porto) e Cláudio Ramos (Clean Sheet).







Sem comentários:

Enviar um comentário