quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

GOLEADA COM GOLO MAIS RÁPIDO NO DRAGÃO E HAT-TRICK

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























Foi com uma goleada (5-1), que o FC Porto regressou à Liga Portugal Bwin, após interregno prolongado imposto pela FIFA, para a disputa do Campeonato do Mundo, com golo madrugador (23'') de Otávio (golo mais rápido da história do Estádio do Dragão) e um Hat-trick de Mehdi Taremi, cada vez mais o terror dos guarda-redes contrários.

Sérgio Conceição promoveu apenas duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Gil Vicente, para a Taça da Liga. Diogo Costa e Gabriel Verón foram os eleitos, relegando para o banco de suplentes Cláudio Ramos e Toni Martínez.

























O jogo começou da melhor maneira possível já que aos 23 segundos Otávio aproveitou com êxito uma recarga a um remate prometedor de Verón, desviado com alguma dificuldade pelo guarda-redes do Arouca, fazendo a bola sobrevoar a sua cabeça e ir beijar as malhas.

O golo madrugador não tem sido bom talismã nos últimos tempos, com os azuis e brancos a caírem de seguida em toadas mornas e sonolentas, mas desta vez o golo serviu de força motriz para a equipa produzir um futebol de boa qualidade e quando assim acontece, o adversário acaba por ficar sem argumentos e incapaz de parar a carga ofensiva e asfixiante imposta pelos jogadores portistas. 

Pressão alta, intensidade, dinâmica, boa condução da bola, passes quase perfeitos e eficácia no remate, foram os ingredientes que fizeram o resultado chegar ao registo de três golos, com Mehdi Taremi em destaque na finalização, aos 17 e 34 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo.

No reatamento os campeões nacionais continuaram a espalhar o perfume do seu futebol e o quarto golo não tardou, pelo inevitável Taremi (50') a concretizar o hat-trick.

Os azuis e brancos nunca tiraram o pé do acelerador e o quinto golo acabou por ser inevitável, com Mehdi Taremi novamente em destaque, provocando o toque infeliz de um defesa do Arouca que acabou por desviar para a sua baliza, num auto-golo (70').

O FC Porto estava insaciável, como o seu treinador gosta, mas não só não voltou a marcar como ainda permitiu o golo de honra ao seu adversário, por sinal num belo e indefensável remate (75').

Outro dos momentos do jogo aconteceu aos 85 minutos, com uma tarja gigante desfraldada pela claque Super Dragões, em homenagem ao  Presidente Pinto da Costa pelo seu aniversário (85 anos).





Sem comentários:

Enviar um comentário