segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

INTERNACIONAIS PORTISTAS

 


















A participação portuguesa no Mundial Qatar2022 terminou de forma abrupta, com a surpreendente derrota frente à congénere de Marrocos, num jogo em que o maior favoritismo acabou por não se concretizar dentro das quatro linhas.

O trio portista do plantel português, voltou a ser titular, ainda que só dois tivessem jogado o tempo inteiro.





















O guarda-redes Diogo Costa (22), foi utilizado a tempo inteiro em todos os 5 jogos, com exibições seguras e algumas defesas vistosas a salvar golos quase certos. Cotou-se como um dos elementos mais importantes desta selecção, ainda que no último jogo, contra Marrocos, tenha tido alguma responsabilidade no golo sofrido, que ditou a eliminação de Portugal na prova. Caso para dizer que no melhor pano caiu a nódoa. Ninguém está isento de erros e Diogo não fugiu à regra.

Soma agora 12 internacionalizações, todas enquanto atleta do FC Porto.

























O defesa central Pepe (3) jogou também o tempo todo destes quartos-de-final, em muito bom plano, tendo de jogar com uma fractura no braço, durante alguns minutos.  No cômputo geral, Pepe foi utilizado 360 minutos, falhando apenas o primeiro encontro, frente ao Gana. Totaliza 133 internacionalizações, as últimas 30, enquanto atleta do FC Porto.





































Por fim, o médio Otávio (25), jogou apenas 69 minutos frente a Marrocos, ficando com um acumulado de 199 minutos, nesta fase final. Recorde-se que saiu lesionado aos 56 minutos frente ao Gana, ficando ausente nos dois jogos seguintes para recuperar. Soma 11 internacionalizações, todas enquanto atleta do FC Porto.

























Clicar nas imagens e quadros para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário