terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 220 (ACTUALIZAÇÃO)













OTÁVIO - Goleador Nº 220 (actualização)

Nesta tabela dinâmica que é o ranking dos goleadores portistas, Otávio, com o golo alcançado no último jogo frente ao Portimonense, é não só o senhor que se segue neste desfile, ao alcançar o quinto golo de Dragão ao peito, em 46 participações oficiais, na equipa principal, em uma época e meia (2016/17 e a que está a decorrer) que leva ao serviço do FC Porto, mas também ultrapassa uma série de atletas (11) que tinham já sido apresentados nesta rubrica, mais os 12, em lista de espera e à sua frente, com a marca de 4 golos. 

Otávio Edmilson da Silva Monteiro, nasceu no dia 9 de Fevereiro de 1995 (23 anos), em João Pessoa, cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil.

Frequentou as escolas de formação do Internacional de Porto Alegre, clube onde viria a cumprir toda a sua carreira profissional no Brasil (62 jogos e 7 golos), sendo considerado uma das maiores promessas do futebol do país irmão. Foi um dos destaque da antiga equipa em 2013, quando o emblema do Sul do Brasil passou por uma época atribulada, evitando a descida de divisão apenas na última jornada. Estreou-se contra o Santos, no Brasileirão de 2012, com apenas 17 anos e já tem no seu currículo dois campeonatos gaúchos (2013 e 2014).

Futebolista que se destaca pela técnica e pela criatividade, Otávio gosta de jogar solto no apoio ao ataque, caindo tanto para a direita como para a esquerda, definindo-se como um jogador com «raça, bastante velocidade e poder de drible». Este desequilibrador nato, que foi chamado à selecção Sub-21 do Brasil, foi contratado pelo FC Porto, em 2014, com apenas 19 anos, passando por algumas dificuldades de adaptação na equipa B, foi emprestado depois ao Vitória de Guimarães, na segunda metade de 2014/15 e na temporada seguinte (2015/16), onde teve o ensejo de trabalhar então com Sérgio Conceição.

Regressou ao FC Porto na temporada passada (2016/17), começando como titular, com a sua estreia oficial a coincidir com o arranque do Campeonato nacional.

























Foi precisamente no dia 12 de Agosto de 2016, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, com vitória portista, por 3-1. É desse jogo a foto da equipa portista que se segue:
























A sua estreia a marcar aconteceu no dia  14 de Setembro de 2016, no Estádio do Dragão, frente aos dinamarqueses do FK Kobenhavn, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com empate a 1 golo.

Foi utilizado regularmente como titular, mas uma arreliadora lesão prejudicou o seu rendimento na segunda metade da época.

Esta temporada, de novo sobe a orientação técnica de Sérgio Conceição, tem sido utilizado pontualmente, tendo sido titular em 6 jogos e apenas em 2 a tempo inteiro.

Assume-se no entanto como um elemento a somar para a conquista dos objectivos ainda possíveis de alcançar (Campeonato nacional e Taça de Portugal).










Fonte: Site oficial do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário