domingo, 25 de fevereiro de 2018

DRAGÃO IMPARÁVEL GOLEIA EM PORTIMÃO

















FICHA DO JOGO





























Foi um Dragão demolidor e imparável que pisou hoje o relvado do Municipal de Portimão, goleando com toda a ambição e classe, uma equipa tida à partida como bastante difícil e competitiva.

Sem poder contar com o rei das assistências, Alex Telles e também com Corona, ambos por por lesão, Sérgio Conceição apostou no jovem promissor Diogo Dalot e Otávio para ocupar os seus lugares, no onze titular, mantendo todos os outros, relativamente ao jogo anterior





















Com uma entrada forte, boa dinâmica e intensidade, o FC Porto, hoje de laranja, esmagou a equipa do Portimonense, tal o caudal ofensivo, quase asfixiante, imposto desde o primeiro apito do árbitro.

Depois de algumas ameaças, os golos foram aparecendo como justo prémio para esta atitude portista. Otávio no circulo central, lançou Soares na esquerda, o avançado brasileiro recebeu, progrediu, levantou a cabeça e colocou a bola com um passe magistral para a entrada de Marega, que em posição frontal rematou na passada, batendo o guardião Ricardo. Estavam decorridos apenas 10 minutos, mas já se sentia o golo a cada momento.






















Seis minutos depois os Dragões dilatariam o resultado em mais uma jogada pela esquerda. Dalot trabalhou bem no seu flanco, lançou Brahimi mais à frente, este por sua vez fez um passe a rasgar para a entrada de Marega, cruzando atrasado para a entrada de Otávio rematar forte, fazendo a bola bater ainda no guarda-redes contrário e anichar-se na sua baliza.






















O ritmo e intensidade da equipa do FC Porto faziam adivinhar mais golos. Antes do intervalo surgiria o terceiro a premiar uma jogada corrida e de bom entendimento dos Dragões. Brahimi, Soares, Maxi Pereira, cruzamento, remate na passada de Marega e bola no fundo das redes. Até parece fácil.






















Primeira parte intensa, demolidora e eficaz, duma equipa que só pensa em ganhar.

Na segunda metade o FC Porto manteve o comando do jogo, mas já em ritmo mais calmo, impondo a cadência, ora acelerando, abrindo brechas na defensiva contrária, ora abrandando, a seu belo prazer.

Digamos que controlou mais, gerindo o jogo, o plantel e o resultado. Mesmo assim não faltaram as oportunidades de ampliar o resultado e aos 59 minutos, Soares cabeceou vitorioso, na sequência de um cruzamento da esquerda do novato Diogo Dalot.





















Sete minutos depois, de novo Dalot a combinar de forma impecável com Brahimi, com o argelino a desviar a bola para a baliza algarvia. Estava consumada mais uma goleada.






















Já em tempo de desconto o Portimonense apontou o golo de honra.

Vitória categórica do FC Porto, demonstrativa da força e ambição desta equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário