sábado, 25 de abril de 2015

O TUDO OU NADA









Após a goleada em Munique, que ditou o afastamento do FC Porto da prova rainha do futebol europeu, os Dragões sem tempo para respirar, deslocam-se a casa do principal rival e líder do campeonato, com o espírito de conseguir o melhor resultado, capaz de catapultar a equipa para um final de época glorioso, num jogo de grande responsabilidade.

Dizem os «experts» que se trata do jogo do título. Pode ser ou não. Só a derrota portista  lhes dará razão porque só esse resultado decidiria o campeão nacional, tendo em conta o fosso pontual que se cavaria. Seis pontos que na realidade seriam sete, irrecuperáveis à luz das probabilidades lógicas que não das matemáticas. 

Com um empate, os Dragões ainda que não afastados completamente do título, deixariam de depender de si próprios e ficariam na expectativa de pouco prováveis escorregadelas do líder.

Mesmo a vitória não garante de imediato o objectivo. A diferença de golos pode vir a ser de primordial importância e o adversário tem no momento melhor goal-avarage, quer no confronto directo como no geral. Depois ficariam as equipas em igualdade pontual e por isso sem qualquer margem de segurança para as 4 jornadas restantes.

Ao FC Porto só a vitória interessa e se possível por mais de 2 golos.

Julen Lopetegui só não pode contar com Cristian Tello, ainda a recuperar de lesão. Em relação aos convocados para Munique, regista-se os regressos dos laterais Danilo e Alex Sandro, que tanta falta fizeram nesse malfadado jogo. Ricardo Nunes, Diego Reyes e Gonçalo Paciência, foram os preteridos.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: LIGA NOS 2014/15 - 30ª JORNADA
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DA LUZ - LISBOA
DATA E HORA DO JOGO: DOMINGO, 26 DE ABRIL DE 2015, ÀS 17:00 H
ÁRBITRO NOMEADO: JORGE SOUSA - A.F. PORTO
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: BENFICA TV

2 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário, Amigo.
    Abraços e BIBÓPORTO!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo Fernando Moreira. Sempre atento a estas pequenas coisas, que por serem únicas, têm mais valor e me deixam muito sensibilizado.

    Um bem haja e muitas felecidades. E sim, BIBÓPORTO!

    ResponderEliminar