FICHA DO JOGO
Depois de uma semana de fortes emoções, devido à morte de Jorge Costa, um dos símbolos do clube, a equipa do FC Porto iniciou a sua participação na Liga portuguesa 2025/26, com a recepção ao Vitória SC, aproveitando para prestar mais uma sentida homenagem, com coreografia sugestiva.
O novo treinador, Francesco Farioli, optou por fazer alinhar o onze titular que tinha começado o jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid. Quatro novos reforços para esta temporada ou cinco se incluirmos Gabri Veiga que encerrou a temporada anterior no Mundial de Clubes.
Perspetivava-se um confronto complicado como de costume e havia alguma espectativa quanto à performance da equipa, por um conjunto de factores, desde logo pela nova orientação técnica, pelos novos atletas e pelas incidências vividas nos últimos dias.
A equipa mostrou-se unida, solidária e compenetrada nas acções a desempenhar, desenvolvendo um futebol criterioso, muito pressionante e dirigido à baliza contrária, na busca quase permanente do golo.
Notou-se algum nervosismo, próprio da responsabilidade de quem começa a dar os primeiros passos no clube, mas sempre com a determinação de querer contribuir para a vitória que acabou por acontecer com toda a naturalidade.
A equipa está em afinação e com mais tempo de trabalho, promete vir a dar que falar.
Em conclusão, vitória justa que até talvez peque por escassa, face às ocasiões de golo desperdiçadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário