O embate frente ao Rio Ave, no Dragão, no jogo da 3ª jornada da Liga Portugal Betclic, rendeu mais dois golos para o pecúlio dos rematadores portistas.
Galeno abriu o activo na primeira jogada do encontro, ficando recordista do golo mais rápido conseguido no Dragão. Precisou de apenas 18 segundos para fazer vibrar as bancadas repletas de adeptos portistas.
A saída de bola pertenceu ao FC Porto que desenvolveu a jogada pela direita. Iván Jaime recebeu perto da entrada da área, cruzou ao segundo poste onde apareceu Galeno, solto de marcação, a desferir o remate em estilo artístico e a facturar.
Quinto golo na temporada para Galeno (2 na Supertaça e 3 no Campeonato) com um acumulado de 38 golos pela equipa principal do FC Porto, subindo à 69ª posição, colado a Vital (1948/49 a 1951/52 - 58 jogos).
O segundo golo aconteceu aos 30 minutos, na sequência de uma recuperação de bola por Galeno, a fazer a diagonal da esquerda para a direita para colocar a bola em Iván Jaime. O espanhol recebeu, evitou um adversário, colocando com um ligeiro toque ao alcance do seu compatriota Nico González que rematou de pronto, fazendo a bola anichar-se junto ao segundo poste.
Segundo golo de Nico na temporada (já tinha marcado na Supertaça) e quarto de Dragão ao peito. Subiu ao 271º lugar deste ranking, na companhia de um vasto pelotão, onde entre os quais figuram os seus companheiros de plantel, Iván Jaime, André Franco e Marko Grujic.
Sem comentários:
Enviar um comentário