terça-feira, 17 de dezembro de 2019

FINALMENTE UMA EXIBIÇÃO AGRADÁVEL!
















FICHA DO JOGO





























SISTEMAS TÁCTICOS



























O FC Porto recebeu e bateu o Tondela num jogo com exibição bem agradável e com performances interessantes de que resultaram 3 golos sem resposta e mais algumas boas situações para dilatar o marcador.

A surpresa no onze titular foi a ausência de Danilo Pereira (poupado para recuperar de inferioridade física) e a entrada de Nakajima.
























Os Dragões assumiram o comando do jogo desde o primeiro minuto, sufocando o adversário com pressão alta, impedindo-o de ter bola, obrigando-o a baixar o bloco para o seu último terço do relvado.

Foi uma toada ofensiva avassaladora, mas bem contrariada pelo muro do Tondela que no entanto acabou por abrir uma brecha no décimo minuto, na sequência de um cruzamento  bem dirigido de Corona que foi encontrar Soares no coração da área, livre de marcação, a cabecear com direcção, fazendo a bola beijar pela primeira vez as malhas à guarda de Cláudio Ramos.

Apesar da intensa toada ofensiva, os azuis e brancos só voltaram a criar verdadeiro perigo à passagem do minuto 32. Corona cobrou um canto, Marega saltou mais alto desviando para o segundo poste onde apareceu o oportuno Soares a encaminhar a bola para a baliza, bisando na partida.

No minuto seguinte, o Tondela, aproveitando alguma desconcentração da equipa portista, ainda sob o efeito da alegria do segundo golo, conseguiu criar a sua única situação de golo, com João Pedro a fazer a bola passar muito próxima do poste mais distante de Marchesín.

Até ao intervalo o FC Porto continuou dono e senhor da partida, mas numa toada mais calma e pensada.

Sérgio Conceição deixou Marega no balneário fazendo entrar Wilson Manafá, originando o adiantamento de Corona para o seu lugar natural.

O FC Porto subiu de produção, o jogo tornou-se mais fluído e consistente, atingindo mesmo momentos de bom recorte técnico a que só faltou melhor definição no remate.

O terceiro golo aconteceu aos 51 minutos, numa jogada muito bonita, com finalização de Otávio a condizer. Vale a pena rever o lance várias vezes no respectivo resumo abaixo.

Sérgio Oliveira e Fábio Silva renderam Otávio e Luís Diáz, respectivamente, mantendo o mesmo brilho.

Vitória justa, bem construída mas que peca por escassa. Vamos ver se esta exibição catapulta a equipa para um resto de época bem mais positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário