terça-feira, 30 de janeiro de 2018

DESACERTO TOTAL GEROU EMPATE

















FICHA DO JOGO






























Foi com uma exibição deplorável que o FC Porto saiu hoje de Moreira de Cónegos com um empate sem golos, frente a uma equipa combativa, unida e coesa, mas completamente inofensiva em termos de ataque.

Sem poder contar com os lesionados Marcano e Danilo, Sérgio Conceição fez regressar Diego Reyes ao quarteto defensivo, Óliver Torres para o meio campo na companhia do estreante Paulinho e Aboubakar para o trio de ataque.























Noite fria e jogo muito disputado, muito fechado da parte do Moreirense a roubar espaços e a não permitir a progressão dos jogadores portistas, hoje muito presos, lentos e sem inspiração.

Foi difícil chegar à baliza de Jhonatan, muito por culpa do futebol pouco intenso dos Dragões versus maior determinação dos jogadores adversários, muitas vezes recorrendo ao jogo faltoso, algumas vezes a roçar a rispidez, com a conivência da equipa de arbitragem.

Só a partir dos vinte minutos o FC Porto começou a aparecer com algum perigo no último terço do relvado, criando algumas boas situações de marcar. Foi assim aos 23' com Aboubakar, em boa posição a atirar às malhas laterais; aos 36' Paulinho atirou por cima da barra, em posição frontal e livre de marcação; aos 41' Brahimi na cara do guarda-redes não acertou na bola e aos 44' Óliver Torres numa recarga atirou desastradamente.

A segunda parte foi mais do mesmo. Jogadores portistas sem intensidade, lentos, trapalhões, nada lúcidos e muito perdulários, acabaram por não conseguir alterar o rumo dos acontecimentos.

Felipe (50' e 65') e Soares (68', 75' de 89') ilustraram o desacerto e a ineficácia que caracterizou todo o jogo.

Já em tempo de compensação Waris ainda marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo, em lance algo duvidoso.





















Perda de dois pontos preciosos numa exibição medíocre e como já tinha afirmado há umas semanas atrás, parece-me que a equipa está bastante desgastada, espremida e começa a pagar a factura.

Sem comentários:

Enviar um comentário