domingo, 17 de maio de 2015

MESMO COM HIPOTÉTICA VITÓRIA, PASTEIS DE BELÉM SERÃO SEMPRE AMARGOS









A última deslocação do FC Porto, esta época, é a Lisboa para visitar o Belenenses. Trata-se de um jogo para cumprir calendário porque seja qual for o resultado, o segundo lugar está já garantido.

Calma, eu sei que alguns dos meus correlegionários, sobretudo os que acreditam em bruxos, ainda acalentam uma réstia de esperança que o clube do regime escorregue. Pois, mas eu que já acompanho o meu clube há muitas décadas e conheço o suficiente dos meandros do futebol português, não vou em cantigas, senão é só acompanhar o meu raciocínio.

Não é verdade que o clube do regime tem sido levado ao colo e por isso se encontra em situação privilegiada para garantir o título, já esta jornada? Então achavam normal que a APAF, caso necessário, não continuará a carregar o andor? E mesmo que o homem do apito, por qualquer distracção ou indisposição momentâneas decidisse o contrário e as papoilas saltitantes saíssem derrotados do berço, não acham que o guardanapo madeirense cumpriria a promessa de nada fazer para evitar a vitória do seu clube do coração, no último jogo? Pois, são factos contra os quais não há bruxedo que resista.

À parte desta realidade, espero que os jogadores portistas, cumpram a sua obrigação e vençam, com a atitude e profissionalismo adequados.

Adrián Lopez e Hernãni estão de regresso ao lote dos convocados, para este jogo, sendo que a chamada do avançado espanhol, merece destaque especial tendo em conta que esteve afastado dos relvados cerca de quatro meses, por lesão.

De fora ficaram Casemiro, a cumprir castigo por excesso de cartões amarelos e Cristian Tello, acossado de tendinite na coxa direita.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS




















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: LIGA NOS 2014/15 - 33ª JORNADA
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DO RESTELO - LISBOA
DATA E HORA DO JOGO: DOMINGO, 17 DE MAIO DE 2015, ÀS 18:00 H
ÁRBITRO NOMEADO: RUI COSTA - A.F. PORTO
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT.TV2

Sem comentários:

Enviar um comentário