sábado, 2 de março de 2024

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 











Na nova deslocação aos Açores para completar o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal que ficara interrompido em 7 de Fevereiro, devido ao mau tempo, Evanilson e Galeno garantiram mais uma vitória e o consequente apuramento para as meias-finais da prova.

Após recomeço do jogo, algo surpreendente com o golo sofrido nos primeiros segundos, Evanilson repôs a igualdade (52'). Francisco Conceição aproveitou o erro de Pedro Ferreira para assistir Evanilson. O brasileiro recolheu com o pé esquerdo e na passada rematou com o outro pé. A bola ainda resvalou num defesa traindo o seu guarda-redes.


Evanilson atingiu o 21º golo na temporada (10 no campeonato nacional, 7 na taça de Portugal e 4 na liga dos campeões). Tem agora um acumulado de 56 golos de Dragão ao peito, subindo ao 37º lugar, colando-se agora a Mike Walsh (1980/81 a 1985/86 - 123 jogos).









































Foi Galeno que marcou o golo da vitória (61'), num trabalho exemplar de Francisco Conceição que foi à linha fazer um cruzamento atrasado. Nico González falhou a recepção sobrando a bola para Galeno disparar forte e colocado, concretizando a reviravolta no marcador.


Foi o décimo golo de Galeno, esta temporada (3 no campeonato nacional, 2 na taça de Portugal e 5 na liga dos campeões). Totaliza 27 golos pela equipa principal do FC Porto e isolou-se no 89º lugar deste ranking de goleadores portistas.




















OBS.: O Número de jogos realizados por ambos não sofreu alteração uma vez que já se encontravam contabilizados com os 27 minutos jogados em 7 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário