domingo, 17 de março de 2024

COMEÇAR COM INFORTÚNIO, ACABAR COM GOLEADA









FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto bateu o Vizela com goleada, num jogo que tinha tudo para se tornar fácil, mas acabou por se complicar com o infortúnio de Pepe, aos 17 minutos, a introduzir a bola na sua própria baliza.

O onze titular não conheceu qualquer alteração, em relação aos últimos encontros.



























Foi praticamente um jogo de sentido único, com domínio territorial dos Dragões, que a despeito disso, acabou por sofrer o primeiro golo do encontro, um auto golo de Pepe aos 17 minutos, período em que o Vizela conseguiu duas das raras chegadas perigosas à área portista.

Na primeira parte os azuis e brancos acusaram algum desgaste, físico e anímico, da prova europeia, perdendo em algumas jogadas o timing, a direcção ou a forma do remate e a definição do último passe, o que proporcionou ao seu adversário manter inviolável a sua baliza nesse período do jogo. 

Apenas dois remates enquadrados com a baliza foi quanto os Dragões fabricaram, um de Wendell e outro de Otávio, por sinal este o mais perigoso e que na sequência acabaria no golo do Vizela.

No segundo tempo o FC Porto apareceu mais lúcido e consistente e o seu futebol eminentemente atacante subiu de qualidade com as oportunidades de golo a surgirem em catadupa. 

A expulsão justa de Lavaca (48' por acumulação de amarelos) precipitou o desmoronamento do bloco adversário e o resultado foi facilmente revertido com direito a goleada.

Pepê e Francisco Conceição foram dois Dragões flamejantes, arrecadando os prémios de Homem do jogo e Mérito e Valores Porto, respectivamente


 




Sem comentários:

Enviar um comentário