terça-feira, 5 de março de 2024

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 











O FC Porto goleou a equipa do estado lampiónico, num jogo de sentido único, vulgarizando de forma exemplar o seu adversário.

Galeno, Wendell, Pepê e Namaso foram os atiradores de serviço a corporizar uma bela exibição de toda a equipa.

O marcador começou a funcionar aos 20 minutos por Galeno. Canto cobrado por Francisco Conceição à direita, a bola foi disputada de cabeça entre Nico e Morato, sobrando para trás onde surgiu pleno de oportunidade Galeno a rematar com êxito.


Aos 44 minutos a baliza contrária voltou a ser violada com bis do número 13 azul e branco. Francisco Conceição cruzou para o segundo poste, Evanilson amorteceu de cabeça, Galeno ganhou a frente a António Silva, conseguindo encostar para o segundo golo portista.


Com estes dois golos, Galeno chegou aos 12 na temporada (5 no campeonato nacional, 2 na taça de Portugal e 5 na liga dos campeões). Isolou-se no 88º lugar deste ranking, com um acumulado de 29 golos, pela equipa principal do FC Porto.




















O terceiro golo pertenceu a Wendell, aos 55 minutos. Jogada conduzida por Nico González a meio campo, lançando à esquerda Wendell que flectindo para o interior colocou à esquerda em Galeno. O ala portista recebeu, avançou, levantou a cabeça cruzando de suguida na direcção de Wendell, bem colocado em zona central da área. O defesa brasileiro disparou de pronto, beneficiando ainda de um pequeno ressalto em Florentino, fazendo a bola beijar as malhas.


Quarto golo do lateral esquerdo azul e branco, na temporada (todos no campeonato nacional). Subiu ao 207º lugar do ranking, agora com 7 golos de Dragão ao peito, colando-se a mais 12 atletas com a mesma marca.




















Aos 75 minutos, Nico González arrancou do meio campo, avançando no terreno. No momento exacto libertou para Pepê com um passe a rasgar. O brasileiro entrou na área e na passada disparou um míssil impossível de parar. Estava feito o quarto golo e o resultado começava a ganhar forma de goleada.


Terceiro golo na temporada para Pepê (1 no campeonato, 1 na taça da liga e 1 na liga dos campeões). Subiu ao 139º lugar com um acumulado de 14 golos, colando-se a Bernardo da Velha (1964/65 a 1968/69 - 72 jogos).











































Danny Namaso transformou a goleada em humilhação ao apontar o quinto golo portista aos 90 minutos. Numa jogada bastante enleante, Pepê lançou à direita para Jorge Sánchez cruzar para a entrada de cabeça de Namaso a facturar.
 

Segundo golo do avançado britânico na temporada (1 no campeonato e 1 na taça de Portugal).  Danny Namaso subiu ao 178º lugar deste ranking, com um acumulado de 10 golos, pela equipa principal do FC Porto, na companhia de mais 13 atletas.



Sem comentários:

Enviar um comentário