segunda-feira, 4 de março de 2024

GOLEADA NO DRAGÃO DEIXA ESTADO LAMPIÓNICO EM CHOQUE

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























O grande e inquebrantável bastião nortenho voltou a mostrar aquilo de que é feito e na recepção à equipa do Estado lampiónico, provocou um verdadeiro atentado que a deixou em estado de choque, fazendo estremecer de algum modo, ainda que ligeiro, toda a sustentação, ostentação, bazófia e impunidade de que tem vivido desde a sua fundação.

É uma pirâmide que vai da estrutura do Governo, passando pela Justiça, pelos organismos desportivos (FPF, LP, APAF) e pela comunicação social em geral, todos com olhos especiais  que inquinam de forma despudorada as competições desportivas neste Portugal à beira mar plantado.

É principalmente contra este poder instalado que o FC Porto sempre teve, tem e terá de lutar até à exaustão, como aconteceu desta vez. Mais que uma vitória num jogo de futebol foi a vitória frente ao sistema.

Nesta luta pelo terceiro lugar, sim, terceiro lugar e não outro, porque não acredito que o tal sistema nos permita chegar mais além, Sérgio Conceição optou por proceder a uma única alteração no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Santa Clara, promovendo o regresso de Otávio Ataíde em vez de Fábio Cardoso.





























Em relação ao futebol praticado não há muito a dizer, a não ser que quando as leis do jogo são aplicadas correctamente e sem dualidade de critérios a equipa do estado lampiónico fica com muito mais dificuldades para ganhar.

Foi o caso de hoje em que o assoprador de assobio, vá-se lá saber porquê, decidiu finalmente aplicar as regras equitativamente e vai daí levaram um banho de bola, até com direito a cartão vermelho! E esta heim?

A superioridade portista foi tão gritante que cheguei a pensar que os Dragões iam aplicar a receita de Vigo. Não chegaram a tanto, mas oportunidades não faltaram.

Jogo sem história, sempre a malhar forte e feio, uma verdadeira humilhação para os panfletos da CS lisboeta e jornaleiros da nossa praça degustarem.

Disfrutem.


PS.: Deixo aqui um aviso à navegação. Os insultos e má criação serão tratados como sempre com a consideração que merecem e enviados obviamente para o local indicado, ou seja,  o caixote do lixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário