quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Evanilson foi o grande herói da vitória frente ao Estoril (4-0), ao assinar um hat-trick, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O avançado brasileiro começou a marcar ao minuto 24, com um belo golo. Passe longo de Pepe para a área, Evanilson recebeu com o peito e de primeira disparou batendo o guardião do Estoril.


Bisou aos 31 minutos, de grande penalidade a castigar falta de Mangala sobre Francisco Conceição. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.


Hat-trick aos 56 minutos num remate à matador, na conclusão de uma jogada, autêntico hino ao futebol espectáculo. A jogada começou ainda no meio-campo portista com Wendell a lançar longo para a esquerda onde apareceu Pepê a receber. O médio portista temporizou, colocando a bola para a zona central da entrada da área. Evanilson simulou, deixando a bola passar para Wendell, que tinha acompanhado a jogada, devolvendo-lhe a bola numa tabela perfeita. Evanilson, de primeira rematou em raquete introduzindo a bola nas redes. Simplesmente fantástico.


Evanilson reforçou a sua condição de melhor marcador do FC Porto, nesta temporada, somando 14 golos (4 no Campeonato nacional, 6 na Taça de Portugal e 4 na Liga dos Campeões). Em termos de ranking, isolou-se na 48ª posição, agora com um acumulado de 49 golos.



















Coube a Galeno encerrar a contagem, aos 76 minutos. Jogada simples, rápida, prática e eficaz. Junto do grande círculo, Pepê isolou Galeno, com passe a rasgar a defensiva contrária. O brasileiro, na cara de Dani Figueira, driblou-o e entre dois defensores que entretanto tentaram recuperar posições, atirou a contar.


Galeno chegou aos 6 remates certeiros na temporada (1 no Campeonato nacional, 1 na Taça de Portugal e 4 na Liga dos Campeões), encostando-se a Taremi com os mesmos 6 golos. Sobe ao lugar 102, com um total de 23 golos, agora na companhia de Geraldão (1987/88 a 1990/91 - 128 jogos), Alenitchev (2000/01 a 2003/04 - 139 jogos) e Maniche (2002/03 a 2004/05 - 124 jogos).




















Sem comentários:

Enviar um comentário