terça-feira, 9 de janeiro de 2024

FINALMENTE UMA VITÓRIA CLARA E TRANQUILA

 

















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto foi ao difícil estádio António Coimbra da Mota, golear o Estoril (4-0), finalmente de forma clara e tranquila, contrariando as dificuldades que este adversário costuma colocar.

Foram quatro as alterações promovidas pelo técnico Sérgio Conceição no onze titular, relativamente ao jogo anterior no Bessa. Alan Varela, Nico González, Francisco Conceição e Galeno foram os eleitos em detrimento de Marko Grujic, Stephen Eustaquio, André Franco e Toni Gonzalez.























Havia uma grande expectativa relativamente ao desempenho da equipa, nesta deslocação a um campo tradicionalmente complicado e frente a um adversário que esta temporada já tinha derrotado os Dragões em dois jogos (um para o Campeonato, no Dragão e o outra para a Taça da Liga, na Amoreira), para além das exibições pouco animadoras dos tempos mais recentes.

A verdade é que desta vez, sem fazer uma exibição de encher o olho, o FC Porto foi amplamente superior, banalizou o seu adversário, goleou de forma tranquila e ainda se deu ao luxo de falhar um punhado de oportunidades flagrantes de dilatar o marcador.

Pepê foi hoje um verdadeiro motor da equipa, rubricando uma exibição bem mais consistente, muito acima do que tem sido habitual, com reflexos directos na exibição colectiva. Destaque também para o hat-trick de Evanilson, com golos de verdadeiro matador, que lhe valeu o prémio Mérito e Valores Porto. Diogo Costa, que neste jogo não teve muito trabalho, mesmo assim teve duas boas defesas que lhe garantiram o prémio Clean Sheet.




Sem comentários:

Enviar um comentário