quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

GOOLEADA COM O TAL BRILHOZINHO NOS OLHOS

 

















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto regressou às vitórias, após o desolador empate em Oeiras, frente ao Casa Pia, e com nova goleada frente ao Arouca, agora para a Taça de Portugal.

Sérgio Conceição prometeu e cumpriu, ao colocar pela terceira vez consecutiva o mesmo onze titular, mas desta feita com a troca do guarda-redes, como vem sendo hábito, nas taças.

























Mais um jogo a exigir inspiração, critério e eficácia, frente a uma equipa muito fechada no seu reduto defensivo. Os campeões nacionais voltaram a sentir o mesmo tipo de dificuldades do jogo anterior, mas desta vez o tal brilhozinho nos olhos, de que falou Sérgio Conceição, serviu como motivação adicional.

O FC Porto foi rei e senhor de toda a partida, ainda que durante a primeira parte as dificuldades de penetração e sobretudo da fraca pontaria dos seus remates (3 enquadrados em 12) tenham sido notórios.

Teve o condão de marcar aos 31 minutos, por Galeno com assistência de Taremi, tornando a missão bem mais facilitada.

No segundo tempo, com a troca de Verón por Toni Martínez, o FC Porto entrou numa espiral de bom futebol e os golos apareceram com toda a naturalidade, com destaque para o avançado espanhol que fez um hat-trick.

Vitória justa a colocar os Dragões nos quartos-de-final da Taça de Portugal, com deslocação a Viseu para defrontar o Académico local, treinado por Jorge Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário