quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

PREVALECEU A LEI DO MAIS FORTE

 
















FICHA DO JOGO
































SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto bateu naturalmente o Académico de Viseu, que apesar de competitivo, nunca encontrou argumentos para contrariar o maior poderio  azul e branco.

Sérgio Conceição aproveitou este embate para proceder a 4 alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior. Diogo Costa, Galeno, Toni Martínez e Mehdi Taremi, deram os seus lugares a Cláudio Ramos, Pepê, Danny Namaso e Gabriel Verón.
























Confesso que esperava um pouco mais do campeão nacional frente a uma equipa de escalão inferior, ainda que com bons desempenhos a esse nível.

É certo que os Dragões impuseram a sua superioridade, criaram uma série de oportunidades que não foram concretizadas e que poderiam ter dilatado o resultado de forma ainda mais clara. 

Também não deixaram que a sua baliza corresse grandes perigos, mas permitiram chegadas prometedoras às imediações da sua área, com alguma facilidade, demasiada facilidade.

Marcar cedo (7 minutos) deveria ter sido um bom lenitivo para uma exibição arrasadora, mas os Dragões esgotaram-se nos 20 minutos iniciais, período em que só não marcaram mais golos por pura ineficácia no remate.

Depois o Académico começou a libertar-se e também a aventurar-se, criando algumas jogadas bem elaboradas, aproveitando algumas perdas de bola inocentes dos jogadores portistas. Valeu nesta altura a grande classe dos defensores portistas, comandados pelo estratosférico Pepe, a desfazer no momento exacto toda e qualquer veleidade adversária.

A segunda parte não foi muito diferente e só melhorou com as alterações operadas por Sérgio Conceição, aos 61 minutos, com a entrada de Galeno e Folha, para os lugares de Verón e Eustaquio. O resultado dilatou em dose dupla, aos 66 e 79 minutos, por Namaso e Bernardo Folha.

Com o resultado confortável, ainda houve tempo para Taremi, Gonçalo Borges e Rodrigo Conceição renderem Namaso, Pepê e João Mário.

Os premiados deste encontro foram João Mário (Homem do Jogo), Danny Namaso (Mérito e Valores Porto) e Cláudio Ramos (Clean Sheet).





Sem comentários:

Enviar um comentário