domingo, 22 de janeiro de 2023

DOMÍNIO POUCO ILUSTRADO NO RESULTADO

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto saiu vitorioso do confronto contra o Vitória, em Guimarães, um estádio sempre difícil, num jogo em que foi dominador, apesar do curto resultado, que não faz jus, de modo algum à exibição produzida.

Para esta deslocação Sérgio Conceição apostou em duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Arouca. Pepe e Stephen Eustaquio relegaram para o banco de suplentes, Fábio Cardoso e Marko Grujic.

























Face ao atraso pontual em relação aos dois lugares da frente e às vitórias nesta jornada desses dois competidores e candidatos ao título, era imperioso vencer, para evitar uma diferença ainda maior.

Os ainda campeões nacionais assumiram essa necessidade e, depois dos primeiros minutos de partilha do jogo, ganharam ascendente, procurando ganhar vantagem no resultado que só acabaria por acontecer já em tempo de descontos da primeira parte, exactamente aos 45 minutos mais dois, por João Mário, por sinal um belo golo.

Uma primeira parte em que a ineficácia portista na definição e no remate começavam a preocupar.

O segundo tempo foi mais do mesmo, com os Dragões a dominarem mas a não concretizarem as oportunidades criadas, acabando os últimos minutos da partida a ter de defender com unhas e dentes a parca vantagem conseguida.

Vitória justa e escassa, mas muito importante e motivadora para o resto do campeonato.

João Mário (Homem do jogo), Galemo (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet), foram os premiados da noite.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário