sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

RANKING GOLEADORES PORTIDTAS

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça da Liga, ao derrotar por 3-0, o Académico de Viseu, com golos de Stephen Eustaquio (7'), Danny Namaso (66') e Bernardo Folha (79').

A entrada forte na partida rendeu o primeiro golo muito cedo. Variação de flanco operada por Otávio, para João Mário à direita. O defesa portista avançou uns passos cruzando para a pequena área onde surgiu Verón a assistir de cabeça para a entrada vitoriosa de Eustaquio.


Sexto golo da temporada para o médio luso-canadiano (2 no campeonato nacional, 1 na taça de Portugal, 1 na taça da liga e 2 na liga dos campeões), que o coloca na 20º posição, na companhia de mais 17 atletas entre os quais o seu colega de equipa Zaidu.




















O segundo golo pertenceu a Danny Namaso, aos 66 minutos, na sequência de uma bela jogada envolvente do ataque portista. Cruzamento da direita por Pepê que a defensiva do Académico afastou para a esquerda. Galeno recolheu, tocou para o centro na direcção de Otávio, livre de adversários. O médio portista fez a bola sobrevoar a defensiva contrária para assistir a entrada oportuna de Damaso que só teve que escolher o lado para dilatar o marcador.


Quarto golo da temporada para o avançado portista (1 na taça de Portugal e 3 na taça da liga), com o acumulado de 5 golos, pela equipa principal do FC Porto. Sobe ao 238º lugar deste ranking, também ele curiosamente na companhia de outros 17 atletas com a mesma marca.




















O terceiro e último golo pertenceu a Bernardo Folha, uma estreia a marcar pela equipa principal do FC Porto, aos 79 minutos. Pepê abriu à direita para João Mário, este cruzou para a área, Otávio simulou deixando passar a bola para Folha, que na passada rematou forte. o guarda-redes Gril defendeu à primeira devolvendo-lhe o esférico. O médio portista não foi feliz na recepção deixando-o adiantar ligeiramente na direcção de Arthur Chaves.  O defesa em desespero tentou aliviar mas apanhou Bernardo Folha pela frente a ganhar o ressalto, fazendo a bola beijar as malhas.


Bernardo Folha inscreveu o seu nome nesta vasta lista de goleadores portistas, ocupando o último lugar, mais precisamente o 442º, juntando-se a um autêntico batalhão de atletas com apenas um golo marcado (90 atletas).



Sem comentários:

Enviar um comentário