segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

GOLEADA AGRIDOCE EM NOITE FRIA

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto recebeu e goleou o Famalicão, reduzindo para 5 pontos a diferença pontual que o separa da liderança, face ao empate registado no derby da capital.

Apenas duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Arouca, para a Taça de Portugal. Diogo Costa regressou à baliza e Toni Martínez ganhou o lugar a Gabriel Verón.

























Cientes da responsabilidade de ter que cumprir a sua obrigação, para poder beneficiar do empate verificado no derby lisboeta, os campeões nacionais entraram no jogo com os índices adequados submetendo o seu adversário ao seu maior poderio, ainda que os forasteiros se tivessem apresentado algo ambiciosos, tentando jogar no campo todo, que acabou de algum modo por tornar a tarefa portista menos espinhosa.

O maior pendor atacante portista acabou por dar os seus frutos aos dez minutos com Galeno muito oportuno a aparecer no sítio certo para encostar para as redes, um cruzamento dirigido por Toni Martínez. 

Onze minutos volvidos e o mesmo Galeno aproveitou uma recarga a remate de Uribe, para dilatar a vantagem (2-0).

Sempre com o pé no acelerador, Otávio à entrada da área, rematou colocado para o terceiro da noite à passagem do minuto 42.

A entrada no segundo tempo foi similar e o quarto golo não se fez esperar, por intermédio de Mehdi Taremi, a saltar mais alto que os seus adversários, correspondendo com uma bela cabeçada a um cruzamento dirigido com peso, conta e medida de João Mário, aos 48 minutos.

A vencer folgadamente, os azuis e brancos mantiveram a toada ofensiva, mas agora com algum relaxe na marcação, permitindo ao Famalicão acercar-se várias vezes do seu terço defensivo e mesmo marcar o golo de honra, por Rui Fontes, aos 52 minutos.

Sérgio Conceição, mostrou o seu desagrado no final e tal como ele, eu também não gostei dessa concessão e muito menos do desperdício em dose dupla de Galeno, o primeiro a roçar o caricato e o segundo o escandaloso.

O grande momento do jogo aconteceu porém aos 57 minutos. Diogo Costa repôs a bola com pontapé longo, Taremi em desmarcação recolheu e ganhou na luta com o opositor, viu o guardião contrário bastante adiantado e aplicou-lhe uma chapelada monumental, fazendo o esférico beijar as malhas, num golo espectacular que acabou por ser anulado à conta de um ligeiro toque involuntário com a mão, no momento da recepção.

Vitória mais que justa com os prémios do jogo a reverterem para João Mário (homem do jogo) e Galeno (Mérito e Valores Porto).




Sem comentários:

Enviar um comentário