segunda-feira, 29 de abril de 2019

YOUTH LEAGUE - FC PORTO CAMPEÃO!


















FICHA DO JOGO





























A equipa de Sub19 do FC Porto, sob o comando técnico do antigo atleta portista Mário Silva, cometeu a proeza de se sagrar Campeão Europeu, trazendo o troféu para Portugal, pela primeira vez, na história do futebol de formação.

A formação portista está longe de ser considerada, pela crítica portuguesa, uma escola de grande valor, ou não estivéssemos a falar de uma comunicação social maioritariamente alienada e hipotecada aos interesses do clube do regime, onde qualquer badameco, com algum jeito para jogar a bola é logo considerado uma estrela.

Mas o que nos interessa a nós portistas, é a competência dos nossos formadores e estes resultados que enchem de inveja os ditos alienados. 

Voltando ao feito azul e branco, depois de uma qualificação brilhante para a final four da prova, o FC Porto começou por bater os alemães do Hoffenheim, por 3-0, qualificando-se para a final.

Nesta final o técnico Mário Silva fez apenas uma alteração, em relação ao jogo com os alemães. O guarda-redes Diogo Costa assumiu a posição, depois de ter estado de prevenção pela equipa principal para o jogo de Vila do Conde, relegando para o banco Francisco Meixedo:





















Frente a um adversário categorizado, já vencedor desta prova por duas vezes, o FC Porto patenteou enorme capacidade, venceu e convenceu.

Durante toda a campanha foram utilizados 31 jogadores, os 18 que constam na ficha do jogo e ainda, Carlos Peixoto, João Gonçalo e Rafa Pereira (guarda-redes), Boris Enow, Cláudio Silva, Duarte Moreira, Juan Perea, Levi Faustino, Manuel Mané, Rodrigo Valente, Rúben Amaral, Diogo Bessa e Paulo Estrela.





















PARABÉNS AOS CAMPEÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário