sábado, 23 de fevereiro de 2019

SEM ESPINHAS

















FICHA DO JOGO





























Foi com toda a autoridade e classe que o FC Porto ultrapassou mais um obstáculo difícil, na sua deslocação a Tondela, onde conquistou uma vitória inequívoca, assente na competência, rigor e ambição.

Havia grandes expectativas quanto ao onze titular para este jogo, tendo em conta o pelotão alargado de indisponíveis, os já conhecidos lesionados Aboubakar, Marega e Danilo Pereira, a somar à incerteza da recuperação de Brahimi, testado em cima da hora do jogo, engrossado pelo castigo de Soares (acumulação de cartões amarelos) e pelo mais recente afastamento de Éder Militão (a braços com problemas de incumprimento dos regulamentos internos).

A solução encontrada pelo técnico Sérgio Conceição foi a recuperação de Pepe para o centro da defesa, Óliver Torres para o meio campo e Fernando Andrade para o eixo do ataque.

























A equipa portista encarou o jogo com a responsabilidade que se impunha a um candidato ao título e tratou de tomar conta do jogo com determinação, autoridade e competência, desenvolvendo um futebol intenso, variado e incisivo, procurando as redes contrárias e maniatando quaisquer tentativas de contra golpe.

Foram cerca de 25 minutos de bom futebol que renderam apenas um golo, por Pepe aos 11 minutos, na sequência de um livre. O defesa brasileiro ganhou um ressalto, rematando à meia volta, sem hipóteses de defesa. Fraco pecúlio porém, tendo em conta as oportunidades desperdiçadas nesse período (Pepe 1' e Adrián López 25').

Na parte final do primeiro tempo o Tondela tentou equilibrar a partida a meio campo só conseguindo importunar Casillas aos 34' num remate perigoso de Tomané, bem resolvido pelo guardião portista.

No segundo tempo o FC Porto manteve a sua toada dominadora e aos 52' Óliver Torres assinou um golo do outro Mundo, num remate de primeira de fora da área a fazer levantar o Estádio. 

O Tondela sentiu muito este golo e no resto do tempo só deu FC Porto. Os campeões nacionais refinaram processos e o futebol conheceu lances  e jogadas prodigiosas, uma das quais terminou com mais um golo soberbo, quer pela construção da jogada que começou em Casillas e terminou com Herrera a rematar em habilidade.

Vitória importante para manter a liderança com uma exibição muito positiva onde não faltaram golos de grande qualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário