quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ALTERAÇÕES DO MERCADO DE INVERNO

Como já vem sendo hábito, o FC Porto aproveitou a oportunidade de fazer alguns ajustes no seu plantel, na última janela de transferências de Inverno.

Apenas 3 saídas e 4 entradas pontuais, dizem bem dos cuidados da equipa técnica na programação de toda a temporada.

Do lado das dispensas, o caso mais surpreendente foi o empréstimo de Sérgio Oliveira, atleta que na temporada anterior teve performances bastante interessantes, sendo uma boa solução para ocupar o lugar de Danilo Pereira, durante a sua prolongada lesão. Com o regresso do seu companheiro, Sérgio começou a perder espaço, a ser muito menos utilizado e terá perdido alguma motivação. Queria jogar, falou com o treinador e a melhor alternativa encontrada foi a sua dispensa temporária, ainda que com cláusula de rescisão.

Chidozie nunca teve a vida facilitada e a contratação de Pepe retirou-lhe quaisquer hipóteses de discutir o lugar. Saiu naturalmente por empréstimo, para a Turquia.

Bazoer incompatibilizou-se com a equipa técnica e foi devolvido à procedência, uma vez que se encontrava emprestado.

Do lado das entradas, a equipa técnica fez uma escolha muito ponderada, apostando em  3 atletas a actuar no nosso campeonato, jovens com qualidade e com grande margem de progressão. Um defesa lateral (Wilson Manafá), um médio defensivo (Mamadou Loum) e um avançado/ala (Fernando Andrade). A excepção foi Pepe, um experiente central de elevada categoria, que regressa ao Clube que o projectou na alta roda mundial.

























O plantel passa assim a contar com os seguintes 30 atletas (clicar nos quadros para ampliar):















































Contamos com todos eles para enriquecer o nosso Museu.

Sem comentários:

Enviar um comentário