segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

COMO TRANSFORMAR UMA GOLEADA EM JOGO SEM GOLOS

















FICHA DO JOGO





























O FC Porto hipotecou dois pontos em Guimarães apenas e só porque não foi capaz de acertar com um único remate nas redes do seu adversário, apesar das várias oportunidades claríssimas de que dispôs, transformando uma hipotética vitória robusta num empate desolador sem golos.

Jogar no estádio D. Afonso Henriques frente a este Vitória de Luís Castro, não se afigurava tarefa fácil, ainda por cima nesta fase da época em que os campeões nacionais vão acusando de algum modo o desgaste próprio de quem quer estar a discutir em todas as frentes.

Sérgio Conceição repetiu mais uma vez o onze titular das últimas jornadas.
























Foi no entanto com grande determinação que o FC Porto encarou este jogo e depois de meia dúzia de minutos de estudo, tomou conta da partida e não mais largou o seu domínio em todos os parâmetros.

O Vitória não teve outro remédio que não fosse ir minimizando os estragos, lutando muito, procurando com entrega complicar os caminhos da sua baliza. Só muito de longe a longe lá conseguia levar algum perigo à baliza de Casillas, que teve uma noite quase pacífica (uma defesa com os punhos e uma saída temerária da área).

A noite fria porém, deve ter congelado o GPS portista e afectado a pontaria dos  seus atletas. Oportunidades  flagrantes de golo foram sendo desperdiçadas. Ficaram-me na retina pelo menos cinco desses momentos. Remate cruzado de Brahimi a rasar o poste (5'), violento remate de Soares a fazer a bola esbarrar com estrondo na barra (15'), chapéu mal efectuado de Marega (29'), remate fraco do maliano a permitir que um defesa tirasse a bola quase em cima do risco de baliza (73'), remate desastrado de Corona contra a anca de Douglas (85').

Depois de tanto desperdício não é de estranhar este empate desolador e de algum modo injusto.

O FC Porto deixou fugir dois preciosos pontos e deste modo permitiu a aproximação dos outros dois candidatos ao título (Benfica e Braga, agora a 3 e 4 pontos, respectivamente). 




Sem comentários:

Enviar um comentário