terça-feira, 20 de novembro de 2018

FICHA DO JOGO



























Foi já com o objectivo da qualificação resolvida que Portugal recebeu a Polónia para cumprir o calendário, ainda que com a vitória no horizonte.

Fernando Santos não pode contar com Mário Rui, Rúben Neves e Bernardo Silva, mas não se limitou a fazer apenas essas alterações no onze titular. Rui Patrício, José Fonte, Pizzi e Bruma, ficaram no banco de suplentes, dando lugar a outras opções.

Não foi um jogo de arregalar a vista, bem pelo contrário, nem sequer era espectável que o fosse, face ao contexto do mesmo.

A selecção nacional realizou uma exibição controlada, adiantou-se no marcador, geriu o jogo e o resultado, mas num lance de menor concentração permitiu o empate, numa grande penalidade muito discutível que a deixou em inferioridade numérica, por expulsão do portista Danilo Pereira, protagonista desse lance.

Até final assistiu-se a um jogo ainda mais desinteressante porque a Polónia ficou radiante com o empate já que o mesmo influenciava positivamente, relativamente ao próximo Europeu.

Portugal por sua vez, procurou ainda chegar à vitória mas não conseguiu alterar o resultado, saindo desta fase como a única equipa sem derrotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário