sábado, 10 de novembro de 2018

EM DUELO DE CANDIDATOS VENCEU QUEM APRESENTOU MELHORES ARGUMENTOS
















FICHA DO JOGO





























O FC Porto isolou-se no comando ao derrotar o SC Braga, num duelo de candidatos ao título, num jogo muito competitivo, como se esperava.

Sérgio Conceição voltou a fazer apenas uma alteração no onze titular, relativamente ao jogo anterior, deixando Herrera no banco para lançar Soares.


























Os campeões nacionais procuraram desde logo, como é seu timbre, impor o seu futebol mais ofensivo mas a pouco e pouco o seu categorizado adversário foi aliviando a pressão, equilibrando a partida. Depois de algumas jogadas prometedoras, o Braga dispôs de uma boa ocasião para marcar, à passagem do minuto 24, com Dyego Sousa a desviar fora do alcance de Casillas, mas para fora.

Responderam os azuis e brancos aos 38 minutos criando a situação mais clara da primeira parte, num belo remate de Brahimi, defendido por instinto pelo guardião bracarense.

Já em tempo de descontos aconteceu o caso do jogo. Canto a favor do FC Porto cobrado do lado direito do ataque portista, pelo inevitável Alex Telles, a bola foi cabeceada por Soares, o defesa Sequeira meteu ostensivamente o braço na bola e Artur Soares Dias, de frente para o lance, entendeu nada marcar, apitando logo de seguida para o intervalo, não dando tempo sequer a que o VAR analisasse a jogada.

No segundo tempo as equipas apareceram com a mesma disposição, o FC Porto a tentar tomar conta do jogo e o Braga a replicar com muita qualidade. As oportunidades foram aparecendo para ambas as partes e como a bola teimava em não entrar, o técnico portista Sérgio Conceição começou a mexer na equipa no sentido de chegar à vitória.

Arrsicou ao fazer sair o lateral direito, Maxi Pereira para a entrada do médio Otávio (63'), começando desde logo a ganhar o meio campo. Depois aos 72 minutos, foi a vez de Herrera render Brahimi. A equipa portista subiu de rendimento e a bola começou a rondar com mais perigo a baliza bracarense. O Braga aparecia menos vezes na área portista, mas sempre que o fazia criava muito perigo, fazendo mesmo a bola bater duas vezes nos ferros, porém o golo acabaria por sorrir ao treinador que mais arriscou e esse foi Sérgio Conceição, como aliás era de sua obrigação, já que jogava em casa e só a vitória seria um resultado positivo.

Lançamento de linha lateral, no enfiamento da grande área bracarense, efectuado por Corona, para trás na direcção de Otávio, quando se esperava um lançamento longo para o interior da área, o médio portista lançou à direita Hernâni (entrado aos 83' a render Óliver Torres), bola cruzada e sacudida pela defensiva minhota, recuperação de Otávio com um toque de classe a evitar Wilson Eduardo, seguido de cruzamento teleguiado para a cabeça de Soares, com a bola a ir beijar as redes, provocando um ruidoso entusiasmo nas bancadas do Dragão.

Estava finalmente recompensada a lucidez e ambição do técnico azul e branco que fez o que devia para vencer este complicado jogo.

Este importante triunfo valeu-lhe a liderança isolada do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário