sábado, 24 de novembro de 2018

TRIUNFO MAIS FÁCIL DO QUE O PREVISTO















FICHA DO JOGO




























No regresso das provas de clubes, o FC Porto garantiu a oitava vitória consecutiva, desta feita frente ao Belenenses, em jogo da Taça de Portugal.

O técnico portista procedeu a algumas alterações no onze principal (cinco), em relação ao jogo anterior, frente ao Braga.

























A curiosidade maior terá sido a utilização de Corona a defesa lateral direito, desde o início, ainda que o mexicano já tenha experimentado a posição bem recentemente em períodos mais pequenos.

Apesar dos cuidados que o Belenenses sempre merece, neste único jogo entre clubes da Divisão principal disputado nesta eliminatória, os Campeões nacionais impuseram-se com relativa facilidade logrando adiantar-se no marcador aos 12 minutos em mais uma boa jogada de ataque em que Soares apareceu livre de adversários a empurrar para as redes, numa assistência perfeita de Jesús Corona.

Sem ser brilhante, o FC Porto dominou todo o jogo, impôs o ritmo que mais lhe convinha, numa noite muito fria e de chuva intensa e consistente, factores que prejudicaram uma melhor performance individual e colectiva.

O Belenenses só a espaços deu o ar da sua graça, mas a defensiva portista esteve sempre à altura na resposta.

O segundo golo só apareceu na segunda parte, aos 58 minutos, num belo lance ofensivo que proporcionou a Otávio uma jogada de grande beleza estética e um maravilhoso golo, redimindo-se de uma grande penalidade falhada minutos antes.

Vitória sem contestação num jogo sem grande história com resultado escasso face às incidências do jogo.



Sem comentários:

Enviar um comentário