quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SEGUNDA PARTE DE LUXO GARANTE LIDERANÇA E MAIS MILHÕES

















FICHA DO JOGO































Ao bater hoje os alemães do Schalke 04, o FC Porto garantiu, a uma jornada do fim, o 1º lugar no grupo D, a passagem aos oitavos-de-final da prova (essa ainda antes de começar o jogo em face da derrota do Galatasaray na Rússia) e ainda mais 11,7 milhões de euros (9 pela passagem e mais 2,7 pela vitória).

Sérgio Conceição fez regressar ao onze titular Iker Casillas, Maxi Pereira, Danilo Pereira, Marega e Brahimi.

























Dificuldades de organizar jogo e sair para a ofensiva, foram a tónica dos dez primeiros minutos, face à pressão muito eficaz da equipa alemã, tirando algum discernimento aos jogadores portistas.

Ultrapassado esse período os azuis e brancos tomaram definitivamente conta do jogo, construindo lances muito perigosos, pondo à prova os reflexos do guarda-redes Fahrmann, que salvou o golo em duas ocasiões, a remates espectaculares de Danilo e Marega.

Sentia-se que o FC Porto era a melhor equipa sob o relvado e que o golo haveria de aparecer mais tarde ou mais cedo. Mesmo jogando bem, o FC Porto foi para os balneários sem conseguir marcar.

Depois veio uma segunda parte de luxo, de encher o olho. Bom futebol, jogadas de belo recorte técnico e golos muito bem elaborados, a deixar a plateia do Dragão em êxtase.

Éder Militão abriu o activo aos 52 minutos, na sequência de um canto da esquerda, curiosamente cobrado por Corona para a entrada da área onde apareceu Óliver Torres que em vez de rematar de primeira, dominou a bola, cruzando de seguida para o central brasileiro cabecear fora do alcance do guarda-redes alemão.























A equipa portista empolgou-se ainda mais e o segundo golo não tardou. Apenas três minutos depois, Corona combinou com Brahimi, aparecendo na pequena área a rematar com êxito.

Lançado decisivamente para a vitória, o FC Porto dominou, controlou e criou outras oportunidades (bicicleta de Felipe com a bola a bater na barra e livre estudado de Óliver para Corona a obrigar Fahrmann a nova defesa espectacular), perante uma equipa alemã combativa mas sem argumentos.

Já na parte final do encontro, quase do nada os alemães chegaram ao golo de grande penalidade a castigar uma bola no braço de Óliver Torres, que não tendo parecido intencional, foi bem assinalado já que o braço do jogador portista estava bem afastado do corpo.

A equipa portista podia ter entrada em stress, mas pelo contrário, continuou à procura de novo golo que viria a conseguir já em tempo de descontos. Aproveitando um ligeiro adiantamento da defesa contrária, Marega galgou terreno e apontou o terceiro golo portista.























Vitória insofismável da melhor equipa do Grupo D, que até ao momento só desperdiçou 2 pontos (em Gelsenkirchen), somando agora 13 pontos contra 8 do seu adversário de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário