sábado, 17 de novembro de 2018

PORTUGAL RESISTIU AO VENDAVAL ITALIANO E GARANTIU FINAL FOUR EM CASA



















FICHA DO JOGO




























Depois de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, Portugal deslocou-se a Itália para tentar garantir desde logo o apuramento para a Final Four desta competição, bastando para isso amealhar apenas um ponto.

Talvez focada nisso, a nossa selecção rubricou umas das mais medíocres exibições dos últimos tempos, permitindo uma primeira parte asfixiante de que só saiu incólume graças à manifesta falta de pontaria dos italianos e de uma ou outra defesa de grande categoria de Rui Patrício.

O segundo  tempo começou como o primeiro, mas a pouco e pouco os jogadores italianos foram começando a perder fulgor e a desacreditar na possibilidade de meter golo na baliza portuguesa, face às oportunidades falhadas. Foi então que se viu um pouco dos jogadores portugueses que até podiam ter chegado à vitória, que a acontecer seria uma dádiva dos Céus.

Com este empate sem golos Portugal garantiu o primeiro lugar do seu grupo e consequentemente o apuramento para a Final Four que se vai realizar em Junho, em Guimarães e no Porto.

Para este e para o próximo jogo, frente à Polónia, Fernando Santos só convocou um jogador Portista, de seu nome Danilo Pereira, utilizado nos 4 minutos de compensação, em Milão.

Beto (Goztepe - Turquia), Cédric Soares (Southampton - Inglaterra), Luís Neto (Zenit - Rússia), Bruno Fernandes (Sporting), Renato Sanches (Bayern Munique - Alemanha), Rafa Silva (Benfica), Éder (Lokomotiv - Rússia) e Gonçalo Guedes (Valência), foram os suplentes não utilizados.

O próximo encontro (última jornada) vai realizar-se no próximo dia 20, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Fernando Santos não poderá contar com os castigados Mário Rui e Rúben Neves (acumulação de cartões amarelos) e ainda do lesionado Bernardo Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário