sábado, 24 de janeiro de 2015

NA MADEIRA, CONTRA OS LOBYS DESCARADAMENTE INSTALADOS









A próxima jornada da Primeira Liga, revestiu-se de redobrada importância em face da nomeação do árbitro «sarraceno» João Capela, indefectível adepto do clube do regime, useiro e vezeiro em «construir» os resultados que mais convém ao seu clube do coração.

Prevê-se pois mais uma arbitragem tendenciosa, com critérios desiguais,  em prejuízo evidente das cores azuis e brancas.

Lutar em campo contra esta mentalidade, vai exigir dos atletas portistas, para além do rigor, da disciplina, da competência e da paixão, um grande poder de encaixe para não responder às provocações nem à dualidade de critérios. Sim, eu sei que vai ser muito difícil, mas infelizmente, as provas nacionais tornaram-se numa autêntica cruzada, contra o descaramento, o branqueamento e o à vontade com que se fazem as coisas por outro lado.

O plantel parece agora mais avisado e consciencializado, depois do que se passou esta semana na Pedreira de Braga.

Espero que saibam dar a resposta adequada de forma categórica.

Julen Lopetegui viu engrossar a lista dos indisponíveis para este jogo. Depois de Brahimi e Aboubakar, a disputar a CAN, não pode contar também com os castigados Diego Reyes e Evandro, para além do lesionado Adrián López.

A convocatória reflecte de algum modo esse contratempo, mas também o regresso dos habituais titulares, dispensados para o jogo de quarta-feira passada, para a Taça da Liga. Os destaques vão para a manutenção nos eleitos, de Helton, após a exibição monumental em Braga, bem como de José Angel, Rúben Neves e Gonçalo Paciência.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: PRIMEIRA LIGA 2014/15 - 18ª JORNADA
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DOS BARREIROS - FUNCHAL
DATA E HORA DO JOGO: DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2015, ÀS 18:00 H
ÁRBITRO NOMEADO: JOÃO CAPELA - A.F. LISBOA
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT.TV1

Sem comentários:

Enviar um comentário